PUBLICIDADE

ANS suspende venda de 31 planos de saúde

Comercialização foi interrompida devido ao grande número de reclamações relacionadas à cobertura assistencial

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, nesta quinta-feira (30), a lista de planos de saúde que terão a venda suspensa devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. As informações são da ANS.

A ação faz parte do acompanhamento periódico realizado pela ANS. Neste ciclo serão suspensos 31 planos de saúde de 10 operadoras. A medida vai entrar em vigor a partir do dia 08 deste mês. De acordo com a Agência, os 167 mil beneficiários dos planos suspensos neste ciclo serão protegidos com a medida e continuarão a ter assistência regular.

Segundo a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Karla Coelho, o Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, de onde partiu a iniciativa, tem como objetivo garantir uma assistência mais qualificada aos beneficiários dos planos de saúde. E visa ser um incentivo para que as empresas ofereçam aos seus clientes melhores serviços.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ela disse que a Agência monitora as reclamações registradas pelos beneficiários e, a cada três meses, identifica as operadoras e planos com maior número de reclamações assistenciais, levando-se em consideração o número de beneficiários e a segmentação assistencial.

Os produtos suspensos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se comprovarem melhora no atendimento.

Entre o início de julho e o final de setembro, a ANS recebeu 15.912 reclamações de natureza assistencial por meio de seus canais de atendimento. A lista de planos de saúde com comercialização suspensa pode ser acessada aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)