PUBLICIDADE

Mr. Catra revela que excesso de álcool causou câncer de estômago

O cantor de funk emagreceu 35 kg após o início da quimioterapia

Em entrevista para o programa SuperPop, da Rede TV, na segunda-feira (23), o cantor Mr. Catra esclareceu sobre a demora de revelar ao público sobre seu câncer no estômago. Ele descobriu a doença no início de 2017, após sentir fortes dores e realizar um check-up de rotina.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Foi tudo muito rápido, apesar de já ter passado um ano. Demorei para contar por que a certeza que estava tudo bem eu já tinha, mas estava sem disposição por causa da quimioterapia", explicou Catra em entrevista à apresentadora Luciana Gimenez.

Durante o programa, o cantor contou que está esperançoso e tem fé que ficará curado logo. Além disso, Catra disse que noites de sono mal dormidas e o álcool ajudaram a manifestar a doença.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"A colheita é conforme a plantação, não tem jeito. Não foi Deus que deu essa enfermidade, a culpa é minha. Foi álcool, noites de sonos perdidas é o pior veneno de todos. Eu descansava, não dormia. Agora as coisas estão retomando os eixos. Do mesmo jeito que contraí esse câncer, Deus vai vir com a cura", confirma ele.

Algumas notícias falsas a respeito do câncer de Mr. Catra circularam na internet. Uma dessas notícias afirmava que o cantor havia sofrido um AVC e ficado cego. Ele aproveitou o momento para desmentir as fake news. "Se quiser saber, é só ligar. Essas notícias prejudicam a vida de várias pessoas", revelou Catra.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que é Câncer de estômago?

Também conhecido como câncer gástrico, os tumores do estômago aparecem em terceiro lugar na incidência entre homens e em quinto entre as mulheres. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) são diagnosticados mais de 20 mil novos casos de câncer gástrico por ano.

A infecção pela bactéria H. pilory, o consumo de alimentos em conserva ou conservados em sal e a má conservação de alimentos têm sido apontados por muitos especialistas como uma das causas mais prováveis de câncer de estômago.

Veja erros na sua alimentação que podem aumentar as chances de câncer, clicando aqui.