PUBLICIDADE

Menina com câncer nos ossos tem perna reimplantada ao contrário de propósito

Menina britânica teve a perna reimplantada com ajuda de um procedimento raro e complexo

Amelia Eldred, de 7 anos, foi diagnosticada com osteossarcoma na perna esquerda, o tipo mais comum de câncer ósseo em crianças. Após sessões de quimioterapia, o resultado não foi dos melhores, levando a menina a ter que amputar o membro.

A garota mora em Tamworth, na Inglaterra e passou por um procedimento raro e complexo, chamado rotoplastia, depois de ter a perna amputada. Os médicos reimplantaram a parte inferior de sua perna do lado contrário. Dessa maneira, o tornozelo pode realizar os movimentos que o joelho deveria fazer.

Em entrevista ao site BBC, a garota afirmou que tem esperança no novo procedimento e espera que ele ajude a fazê-la dançar novamente, já que isso era o que ela mais amava fazer antes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"Se olho no espelho, parece estranho (que a perna esteja ao contrário), mas, quando olho para ela (no meu corpo), parece normal", explica Amelia em entrevista à BBC.

Para aprender a usar a perna nova, Amelia está indo em sessões de fisioterapia. Isso, permitirá que ela coloque uma prótese no futuro.

Os pais da garota estão confiantes com o procedimento realizado na filha. Em entrevista eles falaram que essa foi a melhor opção que eles tiveram. "Com uma perna prostética, ela voltará a fazer tudo que sempre amou", diz Michelle Eldred, mãe da menina.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Amelia ainda precisa tratar o osteossarcoma, mas se mantém confiante com a nova perna.

Esse tipo de tratamento ainda é experimental e não está disponível para todos os casos da doença.