PUBLICIDADE

Renata Banhara desabafa: "nenhum plano de saúde me aceita"

Modelo precisa passar por operação para resolver a falta de oxigenação no lado esquerdo da cabeça

Desde abril de 2017, quando foi diagnosticada com uma infecção cerebral, a modelo Renata Banhara vem lutando para superar essa condição e as consequências em sua saúde deixadas por ela.

Sem convênio médico desde o divórcio, no meio do tratamento de recuperação devido a encefalite, Renata postou quatro vídeos em seu Instagram esta sexta-feira (8), desabafando que não consegue ingressar em outro, devido ao fato de ela já apresentar uma condição médica preexistente ao entrar com o pedido.

Atualmente, a modelo precisa passar por uma nova cirurgia para resolver a falta de oxigenação no lado esquerdo da cabeça. Ela relata em um dos vídeos a enorme dor que ela apresenta na região, que precisa ser controlada com remédios e calmantes. "Eu preciso dos calmantes, pois uma pessoa não aguenta sentir uma dor assim", relata.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No vídeo, ela alega não ter condições de arcar pela sua cirurgia sozinha. Quando os leitores começaram a marcar artistas na publicação, ela pediu que eles não o fizessem, já que a maioria dos artistas que ela conhece "já estão comprometidos a ajudar outras pessoas de suas famílias", explicou ela.

Condições de saúde preexistentes e planos de saúde

Hoje a Lei que opera os planos de saúde exige que o paciente declare ter ou não uma condição de saúde preexistente. "Para saber se o consumidor possui doenças e lesões preexistentes, a operadora exige, no momento da contratação, o preenchimento de uma declaração de saúde. É um formulário que deve ser preenchido pelo titular e seus dependentes, atestando se são portadores de doenças ou lesões. Vale lembrar que, se o consumidor não tiver o conhecimento, a doença não pode ser considerada preexistente", de acordo com o site do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

A partir dessas apresentação, o plano de saúde pode decidir se aceita o caso, e caso aceite, o paciente precisa aguardar 24 meses, a partir da data da assinatura do contrato, para receber atendimento dos eventos relativos à doença.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Entenda o caso de Renata Banhara

A modelo Renata Banhara foi diagnosticada com um encefalite entre abril e maio de 2017. Há sete anos, Renata Banhara fez um tratamento de canal. O dente foi fechado e não dava problema. No entanto, surgiu ali um polo de infecção sem a manifestação de febre.

O Minha Vida conversou com a cirurgiã dentista bucomaxilofacial, Patricia Galli, que atendeu Renata Banhara em seu consultório. "Quando Renata veio ao meu consultório ela já havia feito o canal. O dente estava fechado e não incomodava", explica a Patrícia.

De acordo com ela, o que pode ter acontecido é que o tratamento realizado na época não conseguiu fazer a remoção completa das bactérias do dente. "Com isso a bactéria ficou alojada na ápice do canal. Essa região se comunica diretamente com os seios da face. Isso pode ter causado uma sinusite e depois migrado para o cérebro", explica Patrícia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Nesse meio tempo, Renata entrou em um divórcio conturbado com o marido, e revelou o relacionamento abusivo que vinha sofrendo.