PUBLICIDADE

Ana Furtado conta como lida com a dor e tristeza durante o tratamento contra câncer

A apresentadora revelou que se deixar sentir esses sentimentos e procura viver um dia de cada vez

Desde que descobriu um câncer de mama, a apresentadora Ana Furtado vem compartilhando nas redes sociais a evolução de seu estado de saúde com seus seguidores.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na última sexta-feira (31/08), ela usou o Instagram para explicar como está lidando com dor e tristeza durante o tratamento contra o câncer.

"Também tenho os meus momentos tristes e de dor física. Me permito sentir. Faz parte. É humano e fortalece ao contrário do que imaginamos. Se entristecer não é fraqueza. Sentir dor não é uma escolha. Sorrir e ver o lado bom da vida mesmo nos momentos de fragilidade é uma escolha e se torna fundamental quando se 'quer estar vivo'. Viver na plenitude tem sido o meu lema. Na alegria, tristeza, dor e fraqueza..", escreveu na publicação.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, a apresentadora deu o conselho para pessoas viverem um dia de cada vez e como se fossem o última de suas vidas. "Mesmo que esteja 'nublado' como hoje. O melhor dia das nossas vidas começa igual a um dia qualquer. Apreciem as pequenas coisas. E guardem no coração as que lhes fazem mais felizes. Viva a vida e deixe a sua vida viva de sentimentos que lhes façam crescer e fortalecer. Gratidão", completou.

O que é câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Veja o que fazer quando se tem histórico familiar, clicando aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)