PUBLICIDADE

Ana Maria Braga revela batalha contra novo câncer no pulmão

Apresentadora, que já enfrentou a doença outras duas vezes, contou que está tratando um adenocarcinoma desde o início de 2020

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

No encerramento do programa "Mais Você" desta segunda-feira (27), Ana Maria Braga se dirigiu aos telespectadores para fazer uma revelação sobre sua vida pessoal. Em transmissão ao vivo, a apresentadora de 70 anos contou que iniciou um tratamento contra um novo câncer de pulmão.

Antes de explicar seu atual estado de saúde, a artista lembrou que já enfrentou a doença em duas ocasiões no passado: em uma delas, ela precisou operar para fazer a remoção do tumor; na outra, o câncer foi tratado com radiocirurgia. Agora, ela foi diagnosticada com um adenocarcinoma.

"É semelhante aos outros, mas é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia. Descobri esse novo câncer no começo do ano e, já no dia 24 de janeiro, eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, que se constitui em uma combinação de quimioterapia e imunoterapia", declarou a apresentadora.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De acordo com Ana Maria, o tratamento será realizado em ciclos de 21 dias, no hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Embora envolva possíveis efeitos colaterais que impactam no bem-estar, ela afirmou que não deve perder os cabelos, já que está fazendo um tipo diferente de quimioterapia.

View this post on Instagram

A post shared by Ana Maria Braga (@anamaria16)

Tipos de câncer no pulmão

O câncer de pulmão é dividido de acordo com o tipo de células presentes no tumor, sendo que cada um possui um tratamento diferente. Os dois principais grupos são o câncer de células não-pequenas e o câncer de células pequenas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O primeiro tipo se subdivide em três categorias, sendo o adenocarcinoma o mais comum, responsável por cerca de 40% dos cânceres de pulmão. Geralmente relacionado ao tabagismo, ele é também o tipo mais comum de câncer de pulmão entre pessoas não-fumantes.

O adenocarcinoma começa nas células dos alvéolos, que produzem muco e outras substâncias do aparelho respiratório. Costuma progredir mais lentamente do que os outros tipos e tem maior chance de cura quando feito o diagnóstico precoce com tratamento imediato.

Saiba mais sobre câncer de pulmão

Câncer de pulmão de células não-pequenas: sintomas, tratamentos e causas

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Câncer de pulmão: você conhece os mitos e verdades da doença?

Soja pode melhorar a sobrevida de pacientes com câncer de pulmão