Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil sobem para 8

Segundo Ministério da Saúde, seis casos estão concentrados em São Paulo, um está no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo

Nesta quinta-feira (05), o Ministério da Saúde divulgou uma atualização sobre a presença do novo coronavírus no Brasil. De acordo com o órgão, o número de casos confirmados da doença no país passou de três para oito em apenas 24 horas.

Segundo o balanço, São Paulo concentra seis ocorrências. As outras duas estão divididas entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além disso, há também um caso no Distrito Federal aguardando contraprova - o que pode elevar para nove o número total.

Dentro dos novos casos confirmados, o órgão indicou que duas ocorrências são de transmissão local. Uma delas se trata de um familiar do primeiro paciente confirmado no país; já a segunda é uma pessoa contaminada após contato com esse familiar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os secretários João Gabbardo e Wanderson Oliveira ainda informaram que existem atualmente 636 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Em contrapartida, desde o início do controle realizado pelo Ministério, 378 ocorrências foram descartadas.

Por enquanto, os estados com mais casos em apuração são: São Paulo (182), Rio Grande do Sul (104), Minas Gerais (80) e Rio de Janeiro (79). No mundo, já são 93.090 casos confirmados em 76 países, com 3.198 óbitos registrados.

Saiba mais sobre o novo coronavírus

Coronavírus: veja as medidas de prevenção adotadas no Brasil

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Novo coronavírus: 12 mitos sobre a doença que podem confundir

App gratuito avalia se você pode estar com novo coronavírus