São Paulo registra primeira morte por coronavírus no Brasil

Paciente era um homem de 62 anos com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática

O estado de São Paulo acaba de registrar o primeiro caso de morte de uma pessoa pelo novo coronavírus no Brasil. A informação foi divulgada pelo governo na manhã desta terça-feira (17) e ainda não revela o local do óbito.

Segundo informações preliminares, trata-se de um homem de 62 anos, que tinha histórico de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática (também conhecida como próstata aumentada - problema comum em homens idosos). Tanto a idade do paciente quanto as condições de saúde apresentadas (com exceção da hiperplasia) são consideradas fatores de risco para a doença COVID-19.

Casos de coronavírus no Brasil

Ainda nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde atualizou para 301 os casos confirmados da doença e mais de 1.700 casos suspeitos em investigação. O estado de São Paulo concentra o maior número de ocorrências de COVID-19 no Brasil, do total de 234 casos confirmados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por enquanto, o Governo de São Paulo estima que a epidemia de coronavírus deve durar de quatro a cinco meses até ser totalmente controlada. A partir desta semana, o órgão anunciou algumas medidas restritivas para o controle da disseminação do vírus, como suspensão de aulas, restrição de eventos com aglomeração de pessoas e fechamento de locais públicos, como museus.

*Este conteúdo está sendo atualizado em tempo real

Saiba tudo sobre coronavírus

Novo coronavírus: mitos e verdades sobre a doença Covid-19

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

15 maneiras de se proteger contra o coronavírus

Gripe x coronavírus: saiba as diferenças e como se prevenir