PUBLICIDADE

Pai de Zezé di Camargo e Luciano morre aos 83 anos

Seu Francisco, como era conhecido, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Francisco José de Camargo, pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, faleceu na noite desta segunda-feira (23), aos 83 anos. O patriarca da família, que teve sua história de vida imortalizada no filme "Dois Filhos de Francisco", de 2005, estava internado há 14 dias em Goiânia e acabou vindo a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Seu Francisco, como era conhecido, deu entrada em um hospital particular na capital goiana no último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. De acordo com informações do portal G1, pouco depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento gastrointestinal.

Além da dupla sertaneja, Seu Francisco deixa outros seis filhos e a esposa, Helena, de 75 anos. "Me perdoe pelo egoísmo de insistir que fique aqui, mas meu amor é tão grande, que me tira a sensatez, a lucidez e o entendimento, que a vida é assim! Mais uma vez me perdoe, por insistir que fique aqui. Te amo meu pai!", escreveu Zezé em postagem no Instagram.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

View this post on Instagram

A post shared by Zezé Di Camargo & Luciano (@zezedicamargoeluciano)

O que causa parada cardiorrespiratória?

Embora seja provocada por muitos fatores, a parada cardiorrespiratória nem sempre leva um paciente à morte. A condição acontece quando o coração não gera batimento cardíaco de qualidade e nem pulsação cardíaca. Em geral, a pessoa fica inconsciente e sem respirar, o que, em casos extremos, pode causar o óbito.

Uma das causas mais comuns de parada cardiorrespiratória é a isquemia miocárdica (infarto). Porém, outros quadros que podem provocar a condição são intoxicação medicamentosa, hemorragias, embolia pulmonar, AVC, infecções (reações anafiláticas), traumas e alterações eletrolíticas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os sobreviventes de uma parada cardiorrespiratória podem sofrer com sequelas neurológicas e cardiológicas pela falta de oxigenação. Porém, essas situações não são uma regra. Por isso, o atendimento rápido e a qualidade de ressuscitação são fundamentais para que existam os menores danos possíveis ao paciente.

Cuidados com a saúde

6 sinais que o corpo dá semanas antes de um infarto

AVC: saiba quais os primeiros socorros durante um derrame

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Intoxicação alimentar grave pode levar à morte: cuidados