PUBLICIDADE

Pelé passa por cirurgia e retira tumor do cólon

O ex-jogador foi internado após exames de rotina detectarem lesão no cólon

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Nesta segunda-feira, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que estava internado há seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, usou suas redes sociais para comunicar que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon.

A cirurgia aconteceu no sábado, 4, após a sua equipe médica identificar uma lesão suspeita no cólon direito durante os exames de rotina. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Pelé está em recuperação e já tem previsão para ser transferido da UTI para o quarto.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)."

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

No post, Pelé agradece pelas mensagens de carinho e comemora a recuperação: "Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos".

Tumor no cólon

O câncer de cólon, conhecido também como câncer colorretal, é um tipo de câncer que abrange tumores na região do intestino grosso (parto final do trato digestivo) e o reto.

Apesar de não existir uma causa específica para o surgimento do câncer de cólon, os médicos explicam alguns fatores de risco que podem levar à doença, como fatores genéticos, ambientais e dietéticos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Graças aos avanços tecnológicos, o câncer de cólon tem tratamento e é curável na maioria dos casos em que é detectado precocemente.