Lylian perguntou:

Um paciente que apresenta queixas contínuas de dores na coluna e no pescoço e na cabeça aos 57 anos qual médico pode recorer e tratamento?

  • Respondido em 19/04/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Dores contínuas na coluna e pescoço, associadas com dores de cabeça podem ter muitas causas e por isso são relativamente comuns. Mas os tratamentos são diferentes para cada uma das causas.
    Se o problema for da coluna, deve-se fazer um tratamento com fisioterapia. Se o problema for do estômago, deve-se fazer tratamento com o gastroenterologista. Se o problema for por alguma doença sistêmica, deve ser tratado com remédios específicos.
    Ou seja, neste caso, a primeira coisa que você deve fazer procurar por um médico, de preferência um clínico geral. É ele quem vai te avaliar e identificar seu problema. Após vários exames, ele mesmo poderá iniciar um tratamento, ou então te encaminhar para o profissional mais adequado para resolver o seu problema.
    Mas para isso, é importante que se possível, procure por profissionais indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.
    Bom tratamento!

    PUBLICIDADE