L e mais 1 pessoa perguntaram:

Condropatia patelar 3 no joelho direito e 1 no esquerdo, ambas em tratamento. Como deve ser o movimento de pisada ao caminhar e ao correr?

  • Respondido em 03/05/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Deve ser feita de forma equilibrada e de acordo com a sua estrutura física.
    Na verdade não existe um modelo correto de pisada. Existem pessoas que passam a vida toda andando com o pé caído para dentro e nem por isso sentem dores. Da mesma forma, existem pessoas que possuem uma pisada neutra, alinhada, mas sentem dores.
    Dores no joelho podem ter muitas causas e uma delas, sim, pode ser da pisada. Mas é difícil saber qual a sua causa, sem fazer exames clínicos específicos, fazer testes e observar como o seu corpo se comporta enquanto anda e corre.
    Muitas vezes, os joelhos sofrem por problemas no quadril e que consequentemente fazem os pés ficarem desalinhados durante a caminhada e a corrida.
    Ou seja, para saber quais as causas dos seus problemas nos joelhos, é importante que procure um médico ortopedista. É ele quem vai te examinar e dizer o que está acontecendo. Possivelmente irá te pedir alguns exames, para saber exatamente as causas e os melhores tratamentos para o seu caso. É bem provável que ele te encaminhe para fazer algumas sessões de fisioterapia. Por isso, procure sempre por profissionais indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.
    Bom tratamento!

    PUBLICIDADE