Luiz perguntou:

Dirigir carro com câmbio manual para quem em tendinite á recomendável ?

  • Respondido em 25/07/2017
    Marcel Tomonori Sera Fisioterapia e Acupuntura - CREFITO 121849/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Se a causa da tendinite for o uso repetitivo e por muito tempo utilizando o câmbio de um carro, como no caso de motoristas, seria recomendável o uso de câmbio automático.
    Mas de modo geral, existem tratamentos para as tendinites, não sendo necessário trocar o carro. Apenas casos mais sérios exigem que a pessoa faça essa troca e adaptação do carro, caminhão ou ônibus.
    A primeira coisa a se fazer é procurar por um médico. Ele irá avaliar e provavelmente pedir exames para saber a real causa da tendinite. Com o diagnóstico em mãos, provavelmente irá prescrever algum remédio que controle a inflamação e/ou indicar fisioterapia.
    Na fisioterapia serão corrigidos e adaptados os movimentos do braço, para que os tendões não sejam tão forçados durante as trocas de marchas, assim como orientadas as melhores posições do banco (inclinação do assento e do encosto e distância dos pedais) e do volante. Tudo isso deve ser feito para evitar ao máximo, qualquer sobrecarga nos músculos das pernas, coluna e dos braços.
    Porém, se mudar do câmbio manual para o automático for fácil, pode mudar sem problema. Mas seria interessante fazer um teste antes de fazer esta mudança (no caso, experimente usar o automático e ver se dói menos).
    Para tudo isso, é importante que procure por profissionais indicados por pessoas de sua confiança, ou que tenham boas referências.
    Bom tratamento!

    PUBLICIDADE