Elisangela perguntou:

O que fazer pra aliviar a cor de pálpebras escuras?

  • Respondido em 11/12/2014
    Dra. Natalia Cymrot Dermatologia - CRM 84332/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Entendo que esteja falando sobre olheiras, que são muito frequentes e incomodam muito. A causa mais comum das olheiras é o excesso de pigmento da pele (melanina). Em algumas famílias há várias pessoas afetadas, e, portanto, parece haver fatores genéticos envolvidos no aparecimento das olheiras. Há maior prevalência em indivíduos de olhos e cabelos escuros. Uma outra causa seria o aumento de vasos sanguíneos nas pálpebras, o que associado á hiper transparência da pele desta região, causa uma coloração azul-arroxeada no local. Além disso, há pessoas que tem "bolsas" palpebrais ou até um sulco na região da pálpebra inferior, com a formação de sombra.
    O tratamento das olheiras depende da causa principal. Para os casos em que há deposição de pigmento verdadeiro, lasers têm sido utilizados, com bons resultados. São necessárias 1 a 5 sessões em média, com intervalos de 1-2 meses.
    Por outro lado, nos pacientes que apresentam olheiras devido á formação de sombra na pálpebra inferior pela presença de bolsas ou sulco na região, a correção pode ser feita com preenchimento de pele, usando o ácido hialurônico. O procedimento é muito simples, feito após a aplicação de cremes anestésicos, com resultados excelentes e duração de 1 a 2 anos.

    PUBLICIDADE