Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    Qual a diferença entre convulsão e epilepsia?

    Dra. Luciana Rodrigues De Marchi - Neurologia - CRM 130379/SP
    Escrito por Dra. Luciana Rodrigues De Marchi Neurologia CRM 130379/SP

    Respondido em 4 de abril de 2018
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    Alessandra perguntou

    Minha mãe tem epilepsia e está tendo ameaças de crise. Estou sozinha com ela e fico nervosa demais para ajudar. o que eu posso fazer?

    Se está com contínuas crises parciais (ameaças de crise), já são crises. Sugiro ou uma consulta imediata com neurologista ou uma visita a um pronto socorro que tenha plantão de neurologia. O risco é as crises parciais aumentarem e ela ter uma crise g...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    É normal uma criança de quatro anos com epilepsia e que toma carbamazepina sinta muito sono?

    A carbamazepina é uma medicação usada, principalmente, nas crises epilépticas parciais, que são crises que não apresentam convulsão ou, pelo menos, não se iniciam por uma convulsão. Elas podem ter várias manifestações, tais como espasmos de partes do...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Por que as crises de epilepsia podem voltar mesmo tomando remédio para a doença?

    As crises de epilepsia podem voltar por vários motivos:- a dose de remédio ainda não é suficiente para controlar todas as crises: você está tomando as medicações, a frequência de crises diminuiu, porém precisa aumentar a medicação para controlar tota...

    [ Continuar lendo ]

    Matérias relacionadas

    Alane Dias do BBB 24 tendo crise de choro

    Alane BBB: psicóloga explica o que aconteceu em sua reação chocante durante elim

    Imagem de Isabel Veloso

    Isabel Veloso: câncer terminal de jovem de 17 anos comove a internet

    cirurgia bariátrica

    A transformação silenciosa: médico revela como é preparação rigorosa para bariát

    Mais conteúdos

    Melhores conteúdos de Saúde