1 pessoa perguntou:

Para que serve o medicamento risperidona?

  • Minha Vida responde
    Respondido em 10/05/2018 às 17:39
    Minha Vida responde
    perguntas que não podem ser respondidas por nossos especialistas
    Olá,

    Risperidona é um medicamento usado para tratar doenças emocionais como confusão, alucinações, distúrbios da percepção (por exemplo, ouvir vozes de alguém que não está presente), desconfiança inabitual, isolamento da sociedade, ser excessivamente introvertido, etc. Este medicamento serve para melhora a ansiedade, a tensão e o estado mental alterado por estes transtornos. 

    Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não mude ou interrompa a posologia necessária sem consultá-lo antes. Risperidona é apresentada na forma de comprimidos revestidos a serem tomados por via oral. Você pode identificar a concentração dos comprimidos pela sua cor e tamanho.

    Isto é importante porque há 3 tipos de comprimidos, cada um contendo uma quantidade diferente de risperidona:

    • Comprimidos branco: oblongo contendo 1 mg de risperidona;

    • Comprimidos salmão: oblongo contendo 2 mg de risperidona;

    • Comprimidos amarelo: oblongo, biconvexo contendo 3 mg de risperidona.

    Risperidona é administrada a adultos e adolescentes acima dos 15 anos. Ele pode ser tomado 1 ou 2 vezes ao dia, conforme prescrição do seu médico. Você pode tomá-lo com as refeições ou entre elas. Os comprimidos devem ser ingeridos com uma boa quantidade de água.

    O uso deste medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida à risperidona e/ou demais componentes da formulação. A alergia pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção da pele, coceira, encurtamento da respiração ou inchaço facial. Na ocorrência de qualquer um destes sintomas, contacte seu médico imediatamente.

    PUBLICIDADE