1 pessoa perguntou:

Para que serve o medicamento dexametasona?

  • Minha Vida responde
    Respondido em 18/05/2018 às 20:58
    Minha Vida responde
    perguntas que não podem ser respondidas por nossos especialistas
    Olá,

    A dexametasona é indicada no tratamento de sintomas de vários tipos de doenças, incluindo distúrbios reumáticos/artríticos, cutâneos, oculares, glandulares, pulmonares, sanguíneos e gastrintestinais.

    Este medicamento é contraindicado nos casos de infecções fúngicas sistêmicas, hipersensibilidade a sulfitos ou a qualquer outro componente do medicamento e administração de vacinas de vírus vivo.

    Os comprimidos devem ser tomados com meio copo de água e eles não devem ser mastigados. Este medicamento deve ser utilizado apenas sob orientação médica. O tratamento é regido pelos seguintes princípios gerais: as necessidades posológicas são variáveis e individualizadas segundo a gravidade da moléstia e a resposta do paciente.

    A dose inicial usual varia de 0,75 a 15mg por dia, dependendo da doença que está sendo tratada (para os lactentes e demais crianças as doses recomendadas terão, usualmente, de ser reduzidas, mas a posologia deve ser ditada mais pela gravidade da afecção que pela idade ou peso corpóreo).

     

    PUBLICIDADE