1 pessoa perguntou:

Para que serve o medicamento propionato de clobetasol?

  • Olá,

    Para que serve?

    O creme de propionato de clobetasol é um corticosteróide muito potente indicado para adultos, idosos e crianças a partir de 1 ano de idade para o alívio das manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatites responsivas a esteroides. Estas incluem: o tratamento de doenças inflamatórias da pele, como psoríase, eczemas recalcitrantes , líquen plano, lúpus eritematoso discóide e outras doenças da pele que não melhoram satisfatoriamente com o uso de medicamentos esteróides menos potentes.

    Ação esperada

    O propionato de clobetasol creme pertence a um grupo de medicamentos chamados esteroides tópicos (ou seja, usados diretamente sobre a pele). Os esteróides tópicos reduzem a vermelhidão e a coceira provocadas por determinados problemas da pele.O tempo estimado para o início de ação deste medicamento é de uma semana após o início do tratamento.

    Contraindicações

    Se você responder SIM a uma ou mais perguntas abaixo, fale com seu médico antes de usar o creme de propionato de clobetasol:

    - Você já teve uma reação alérgica a algum dos componentes do creme?

    -Você apresenta inflamação e/ou coceira na região anal ou genital?

    - Você tem lesões semelhantes à acne ou vermelhidão na área próxima do nariz, das bochechas, da testa ou do queixo?

    - Você tem lesões de pele não tratadas?

    - Quem usará este medicamento é uma criança com menos de 1 ano de idade com doenças inflamatórias na pele?

    Como usar

    Aplicar na área afetada, de uma a duas vezes ao dia por até 4 semanas até que ocorra a melhora, então reduza a frequência de aplicação ou altere o tratamento para uma preparação menos potente, conforme orientação do seu médico. Aguarde o tempo adequado para absorção após cada aplicação antes de aplicar um hidratante. Se a condição piorar ou não melhorar dentro de 2 a 4 semanas, o tratamento e o diagnóstico devem ser reavaliados pelo seu médico. O tratamento não deve ser continuado por mais de 4 semanas. Se um tratamento contínuo for necessário, uma preparação menos potente deve ser usada.

     

    PUBLICIDADE