1 pessoa perguntou:

Para que serve o medicamento tadalafila?

  • Minha Vida responde
    Respondido em 11/07/2018 às 18:42
    Minha Vida responde
    perguntas que não podem ser respondidas por nossos especialistas
    Olá,

    Para que serve?

    A tadalafila é indicada para o tratamento da disfunção erétil e também para o tratamento dos sinais e sintomas da hiperplasia prostática benigna (HPB) em homens adultos incluindo aqueles com disfunção erétil.

    Ação esperada

    Disfunção erétil: A tadalafila ajuda a aumentar o fluxo de sangue no pênis e pode auxiliar homens com disfunção erétil a obterem e manterem uma ereção satisfatória para a atividade sexual. Uma vez completa a atividade sexual, o fluxo sanguíneo do pênis diminui e a ereção termina.

    Hiperplasia Prostática Benigna (HPB): A tadalafila atua relaxando a musculatura da próstata, da bexiga e dos vasos sanguíneos. O relaxamento da vasculatura resulta no aumento do suprimento de sangue para a próstata e bexiga e pode reduzir os sintomas da HPB.

    Contraindicações

    Este medicamento não é indicado para homens que não apresentam disfunção erétil e/ou sinais e sintomas de Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Além disso, não deve ser usado por pacientes alérgicos à tadalafila ou a qualquer um dos componentes do comprimido.

    Como usar

    A tadalafila deve ser administrado somente por via oral e ingerido inteiro, podendo ser tomado independente das refeições.

    Disfunção erétil: a dose recomendada de tadalafila é de 5 mg, administrada uma vez ao dia, aproximadamente no mesmo horário.

    Hiperplasia Prostática Benigna (HPB): a dose recomendada de tadalafila é de 5 mg, administrada uma vez ao dia, aproximadamente no mesmo horário.

    Efeitos colaterais

    Este medicamento pode trazer algumas reações adversas comuns como:

    • Lombalgia (dor nas costas);

    • Dispepsia (indigestão);

    • Rubor facial (vermelhidão no rosto);

    • Mialgia (dor muscular);

    • Congestão nasal (nariz entupido).

    Veja mais efeitos colaterais no item 8 desta bula.

    PUBLICIDADE