barbara e mais 1 pessoa perguntaram:

Dipirona pode tomar quando esta com dengue?

  • Respondido em 23/04/2015
    Dr. Pedro Soubihia de Faria Clínica Médica - CRM 160369/SP
    Olá,

    A melhor forma de se medicar é procurando um médico para tratamento dos sintomas. Evite a auto medicação.

    A dengue uma doença viral, transmitida principalmente pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais, sendo um dos maiores problemas de saúde publica da atualidade.

    Possui vários sintomas como; febre alta, acompanhada de dor de cabeça intensa, podendo ser em toda cabeça ou atrás dos olhos, manchas vermelhas na pele e algumas vezes pode apresentar diarreia, dor muscular e nas articulações.
    Pode evoluir para formas mais perigosas, como a febre hemorrágica da dengue, onde esta apresenta febre e eventos hemorrágicos severos pelo corpo. Mais raramente pode apresentar síndromes neurológicas como encefalites( como a Síndrome de Reye).
     

    PUBLICIDADE