1 pessoa perguntou:

Para que serve o medicamento diprospan?

  • Olá,

    Para que serve?

    O diprospan está indicado para o tratamento de doenças agudas e crônicas que respondem aos corticoides como: artrite reumatoide, espondilite anquilosante, dor nas costas, asma, rinite, bronquite, dermatite de contato, lúpus, leucemia, colite ulcerativa e etc. A terapia hormonal com corticosteroide é coadjuvante e não substitui a terapêutica convencional.

    Ação esperada

    Diprospan é uma associação de ésteres de betametasona que produzem efeito anti-inflamatório, antialérgico e antirreumático. A ação imediata é fornecida pelo fosfato dissódico de betametasona, que é rapidamente absorvido após a administração.

    Contraindicações

    Este medicamento é contraindicado para pacientes que já tiveram qualquer alergia ou alguma reação incomum como hipersensibilidade ao dipropionato de betametasona, fosfato dissódico de betametasona, a outros corticoides ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 15 anos.

    Como usar

    Este produto só poderá ser injetado por via intramuscular profunda na região glútea usando exclusivamente agulha calibre 30/7. Por se tratar de uma suspensão injetável o diprospan deve ser aplicado por um profissional de saúde. As necessidades posológicas são variáveis e deverão ser individualizadas com base na doença específica, na gravidade do quadro e na resposta do paciente ao tratamento.

    Efeitos colaterais

    Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como:

    • Insônia
    • Aumento de apetite
    • Aumento da incidência de infecções
    • Irregularidade menstrual

    Veja mais efeitos colaterais no item 8 desta bula.

     

    PUBLICIDADE

Mais sobre

  • Diprospan