1 pessoa perguntou:

Para que serve o medicamento Atrovent?

  • Minha Vida responde
    Respondido em 19/11/2018 às 13:06
    Minha Vida responde
    perguntas que não podem ser respondidas por nossos especialistas
    Olá,

    Para que serve?
    Atrovent é indicado para o tratamento de manutenção do broncoespasmo (falta de ar repentina) associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica (inflamação dos canais das vias respiratórias) e enfisema (doença pulmonar crônica que destrói a estrutura dos pulmões e geralmente afeta pessoas que fumam há muito tempo).

    Ação esperada
    Atrovent atua como broncodilatador (dilata os canais das vias respiratórias, facilitando e aumentando a passagem de ar). O efeito inicia-se em poucos minutos após a inalação, mais comumente entre 3 e 30 minutos, e dura, em média, de 5 a 6 horas.

    Contraindicações
    Você não deve usar o medicamento se tiver alergia a atropina ou seus derivados (tais como o brometo de ipratrópio), ou a qualquer dos componentes da fórmula.

    Como usar
    O frasco de Atrovent vem com um gotejador fácil de usar: rompa o lacre da tampa e vire o frasco na posição vertical. Para começar o gotejamento, bata levemente com o dedo no fundo do frasco e deixe gotejar a quantidade desejada. Dilua a dose recomendada em solução fisiológica até um volume final de 3-4 mL. A solução deve ser nebulizada e inalada até ser totalmente consumida. Consulte o item 6 desta bula para saber mais informações sobre dosagem correta, visto que pode ser variada.

    Efeitos colaterais
    As reações mais comuns são dor de cabeça, tontura, irritação na garganta, tosse, boca seca, enjoo e alterações nos movimentos e ritmo intestinais. Veja mais efeitos colaterais no item 8 desta bula.

     

    PUBLICIDADE