armando perguntou:

Qual a duração(tempo minimo e maximo) dos efeitos do boa noite cinderela?

  • Respondido em 21/07/2015
    Dr. Ivan Mario Braun Psiquiatria - CRM 57449/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    O "boa noite Cinderela" é uma combinação de drogas obtida, habitualmente, misturando-se um tranquilizante benzodiazepínico com bebida alcoólica. O efeito é deixar a pessoa sedada e, assim, mais propensa a perder o controle sobre seus atos. Além disto, pode aumentar a presença de comportamentos desencadeados por impulsos. Finalmente, tem o efeito de apagar a lembrança do que a pessoa fez. Esta amnésia, entretanto, pode ser apenas parcial ou mesmo não ocorrer.

    A duração do efeito é variável, dependendo da quantidade de drogas utilizada, da pessoa que a utiliza e do tipo de drogas utilizado. Em geral, não dura mais de algumas horas. Porém a combinação de álcool com benzodiazepínicos pode levar à parada respiratória e morte.

    Este tipo de combinação geralmente é utilizado para obter sexo sem consentimento e se trata de um procedimento ilegal e, portanto, passível de processo por danos e lesão corporal. Além do que é uma atitude covarde, possivelmente de alguém com severas limitações na capacidade de "paquerar" e conquistar ou que não consegue lidar com uma eventual rejeição.