1 pessoa perguntou:

Estou com um caroço no seio e estou com muito medo como faco pra identificar meu problema?

  • Respondido em 28/04/2016
    Olá,

    O medo é algo inerente ao ser humano. É ele que nos mantém vivos, porque nos faz recuar em momentos de perigo e em certos momentos, nos faz atacar o inimigo, enfrentando nosso medo e chegando onde necessitamos.
    Quando "travamos" pelo medo de sabermos de um problema de saúde, muitas vezes é recomendado que a familia apoie e siga ao lado da pessoa, para dar ânimo e confiança.
    Algumas doenças se não forem diagnosticadas cedo, podem complicar e prejudicar a cura. Por isso é muito importante enfrentar esse medo e buscar a cura, não pensando somente no que é a doença, mas sim o que desejamos no final.
    Algumas vezes a preocupação é tão grande e assustadora, que congela a pessoa pelo medo, que só de pensar no que pode ser, e sempre pensamos no pior, nos deprime. Porém, algumas vezes o problema pode ser mais simples e nem tão grave, mas somente indo ao médico e fazendo os exames é que podemos ter a certeza.
    Procure apoio de amigos e familiares, se tem medo, o que é totalmente entendido, tente focar na solução e não no problema. Fugindo do diagnóstico você nunca terá chance de se cuidar e acabar com esse sofrimento da dúvida e chegar a cura, tanto física como psicológica.

    PUBLICIDADE