PUBLICIDADE

TDAH: falta de atenção e hiperatividade prejudicam capacidade de aprendizado de pacientes

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

TDAH: falta de atenção e hiperatividade prejudicam capacidade de aprendizado de pacientes

TDAH: transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Desatenção, hiperatividade, impulsividade. Esses são os principais problemas causados pelo transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, um quadro que afeta muitas crianças ainda na escola, e também pessoas na vida adulta. Hoje vamos saber como é possível controlar esta situação.

Ao ler um livro, todas as palavras parecem não ter significado. Basta que uma mosquinha, um barulho ou mesmo que um pensamento apareça, para que tudo o que foi lido caia no esquecimento. Não é um problema de memória, e sim de atenção.

Sinais frequentes que podem indicar o TDAH em crianças são: problemas escolares, falta de organização e de atenção e dificuldade para ficarem quietas. E tudo isso acaba interferindo na capacidade de aprendizado do paciente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Embora o TDAH possa surgir em qualquer idade, é nas crianças que ele acaba sendo mais notado, por causa do acompanhamento dos pais. Para desenvolvê-la, o paciente normalmente tem uma predisposição genética, mas outros fatores também podem contribuir, como problemas durante a gestação e o parto.

O diagnóstico do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade pode ser feito através de testes, que avaliam a capacidade de aprendizado, o foco e a organização. Os sintomas devem estar atrapalhando a qualidade de vida do paciente para que haja confirmação.