Aposte nos alimentos que aumentam a saciedade

Um prato rico em nutrientes certos manda a fome para longe e faz bem à saúde

POR CAROLINA SERPEJANTE - PUBLICADO EM 11/05/2011

Você alguma vez fez uma refeição até sentir-se satisfeito, mas minutos depois teve fome de novo? É muito comum apostarmos em alimentos na dieta (Descubra seu peso ideal) que parecem "matar a fome" e percebermos que na verdade eles são digeridos muito rápido. Um bom exemplo disso são os carboidratos. Felizmente existe uma série de alimentos que são amigos da nossa saciedade e contribuem para que tenhamos mais disposição e menos fome!

Além de uma alimentação adequada, é importante adotar alguns hábitos amigos da saciedade, como mastigar devagar e não colocar no prato mais do que se pode comer, já que o cérebro processa a saciedade pelo tempo que você passa comendo, não pela quantidade de alimento ingerido. Comer de três em três horas sem pular refeições também é importante, pois o jejum prolongado faz com que os sinais de fome venham mais rápido, o que nos faz comer mais. Porém, comer de três em três horas não quer dizer beliscar o tempo inteiro. Refeições completas são essenciais para a nossa saciedade não ficar comprometida. Conversamos com especialistas e descobrimos os alimentos campeões da saciedade: 

Pães:

Os pães, principalmente os integrais, são alimentos que naturalmente garantem uma sensação de saciedade e merecem ser inclúidos na dieta (Descubra seu peso ideal) . "Os pães integrais possuem grandes quantidades de fibras, que contribuem para aumentar a saciedade" diz a nutricionista Júnia Bolognesi, do Hospital Sírio Libanês.

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
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