12 alimentos magros que podem sabotar sua dieta

Barrinha de cereais e até chás estragam a dieta se consumidos sem cuidado

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 13/03/2009

Enganar a fome vira quase uma gincana na rotina de que decide emagrecer. O estômago aperta nas horas mais inconvenientes e as dúvida começam a atormentar: o que comer sem prejudicar dieta? E em que quantidades? Ou é melhor segurar a fome e esperar até a próxima refeição? A nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecento - Centro Especializado em Emagrecimento e Estética, reforça a importância dos lanchinhos. Mas a especialista faz questão de reforçar o cuidado com o tamanho das porções para não cair em esparrelas. "Sem este cuidado, até os biscoitos cream-cracker podem ser prejudiciais", diz a nutricionista.

E não tem inocente neste grupo. A especialista faz uma lista dos alimentos mais perigosos para a sua dieta justamente porque, na maioria das vezes, eles são vistos como companheiros fiéis da alimentação leve. Mas alguns deles, além de terem calorias de sobra, trazem efeitos indesejáveis como irritação do estômago e até ansiedade. Guarde a lista com você e lembre-se dela na próxima vez em que decidir fazer uma lanchinho.

Cereais

Benefício: ricos em fibras alimentares, eles promovem a sensação de saciedade e ajudam no bom funcionamento digestivo e intestinal.

Efeito contrário: o consumo excessivo pode gerar cólicas, flatulência e sensação de irritação estomacal.