Benefícios do café da manhã

Por ser a primeira refeição, fornece energia para atividades ao longo do dia

ARTIGO DE ESPECIALISTA - ATUALIZADO EM 15/07/2015

Daniela Jobst
Nutrição - CRN 13312/SP
especialista minha vida

Com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas "pulam" o café da manhã, ou comem no caminho do trabalho, escola, sem se preocupar com a qualidade e quantidade do que está ingerindo. A maioria das pessoas não da à primeira refeição do dia, a importância que ela merece.

O café da manha é super importante e faz com que o nosso metabolismo volte a funcionar corretamente, pois durante a noite ele fica lento. Dessa forma ele gasta as calorias que o corpo necessita. O café da manhã deve ser completo, com proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. E comer bem logo cedo, trás inúmeros benefícios. Alguns deles:

- É a primeira e principal refeição do dia

- Nos dá energia para gastarmos ao longo do dia

- Fornece energia para praticar exercícios físicos

- Evita a perda de massa muscular

- Faz com que não haja exageros na hora do almoço

- Faz com que não sintamos tanta fome ao longo do dia

- Ativa o nosso metabolismo

- Evita o depósito de gordura localizada

- Ajuda nas atividades intelectuais

Muitas pessoas acham que não comer pela manhã, pode ajudar na dieta, mas isso não é verdade. Muito pelo contrário, ter uma alimentação balanceada, comer a cada 4 horas é que ajuda a perder peso, e começar pelo café da manhã, é imprescindível.

Agora, o que comer logo cedo?

Pães integrais, aveia em flocos, quinua em flocos, frutas, sucos de frutas e vegetais misturados. Tudo isso para nos dar mais energia para o dia que começa, além dos outros inúmeros benefícios.  

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não