publicidade

Fuja do efeito sanfona com um cardápio variado e saudável

Frutas e legumes ajudam no emagrecimento e blindam a saúde

Por Especialista - publicado em 17/06/2010


Emagrecer de maneira saudável é o sonho de muitas pessoas. Nada pior do que se olhar no espelho e se ver abatido.

A classe médica, por algum tempo,acreditou que apenas uma dieta de baixas calorias seria suficiente para manter seu paciente no peso ideal e saudável, mas hoje,o conceito é outro. Por isso, confira algumas dicas para emagrecer, perder a barriga e ter uma pele maravilhosa!

 - Inclua em sua alimentação diária frutas frescas, legumes, grãos integrais, farinhas integrais, alimentos ricos em fibras e ômega 3 (linhaça, salmão, sardinha). Esses alimentos antiinflamatórios ajudarão você a prevenir o acúmulo de gordura no corpo.

 - Elimine as toxinas: evite alimentos refinados (açúcar, farinhas processadas quimicamente) ricos em gorduras saturadas e trans, alimentos ricos em conservantes e corantes e que são altamente prejudiciais a saúde e ao bem estar físico.

- Evite beber muito líquido durante as refeições, pois o excesso compromete a absorção de nutrientes importantes no processo digestivo. É recomendável ingerir no máximo 200 ml. 

  • Varie o cardápio durante a semana, faça uma lista de receitas e prepare com antecedência o cardápio que irá servir. Assim, você não correrá o risco de trocar "comida" por lanches e alimentos prontos.
  • Use sua imaginação e troque a carne vermelha da semana toda por peixes (sardinha, salmão, filé de merluza ) e frango de preferência o orgânico.
  • Como sobremesa, abuse das frutas que contribuem na digestão e que são estimuladoras de seu metabolismo. Fuja dos doces ricos em açúcar e altamente gordurosos.
  • Controle o estresse, pois ele é o grande responsável pelo desequilíbrio bioquímico de seu organismo.
  • Procure incluir em seu dia a dia uma atividade física de no mínimo meia hora que lhe dê prazer.
  • Dê pequenos passos em direção aos seus objetivos. Não seja drástico em suas escolhas, comece devagar, praticando um estilo de vida mais saudável. Exerça o controle sobre você, vale a pena tentar!

Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

 Roberto Navarro

Escrito por:

Roberto Navarro

Nutrologia

Ajudou 59725 pessoas


Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X