PUBLICIDADE

Uma taça de vinho diariamente ajuda a manter o coração protegido

Rica em antioxidantes, essa bebida protege o sistema cardiovascular

Rico em antioxidantes, essa bebida protege o sistema cardiovascular Para quem gosta de uma boa taça de vinho quando o clima está frio, vários estudos recentemente lançados podem ser considerados boas notícias. Foi provado que essa bebida tão antiga previne doenças cardíacas, reduz a pressão, controla o colesterol, protege contra certos tipos de câncer, como o de mama e o de próstata, e aumenta a longevidade. Basta uma taça ao dia para que todos ter todos esses benefícios. Mas, isso tudo provavelmente você já sabe.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A novidade é que pesquisadores da Barts and the London School of Medicine e a Queen Mary University in London acreditam ter encontrado a razão que torna o vinho um aliado da saúde. Para eles, os antioxidantes do vinho ajudam a controlar uma proteína, a endotelin 1 (ET 1), que está envolvida na formação de sinais precoces de doença arterial, como as camadas gordurosas nas paredes das artérias. Os pesquisadores descobriram ainda que, entre os vinhos tintos, os tipos Cabernet Sauvignon são os campeões em inibir a produção de ET - 1.

A molécula resveratrol é outra substância que enriquece as qualidades do vinho tinto, já que aumenta os índices de longevidade, eleva o HDL (bom colesterol), previne coágulos e inflamações, protegendo contra doenças cardíacas e distúrbios do envelhecimento cerebral. Também inibe infecção por fungos, promove a imunidade e preserva a integridade das células sanguíneas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dieta para o coração

Mas todos esses benefícios não são motivo para consumir o vinho em excesso. Como disse no começo do artigo, basta uma taça ao dia para ter todos esses benefícios. O vinho é uma bebida alcoólica, e seu consumo deve ser controlado, principalmente por pessoas com diabetes. Para esses indivíduos, é indicado que ele seja consumido durante as refeições, para diminuir os riscos de hiper ou hipoglicemia.

Assim como praticamente todos os alimentos, se consumido sem exageros, o vinho garante prazer durante o frio, além de promover boa saúde.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Super Saúde!