4 combinações de alimentos que trazem benefícios à sua saúde

Veja quais são as duplas que não podem faltar na mesa dos brasileiros

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 08/05/2017

Existem algumas combinações de alimento que, além de serem deliciosas, também proporcionam diferentes benefícios para a nossa saúde.

PUBLICIDADE

Para saber quais são as melhores duplas de alimentos da mesa do brasileiro, o Minha Vida conversou com a nutricionista nutricionista funcional, Daniela Jobst.

Confira a seguir:

Feijão com arroz:

No primeiro lugar da lista, a nutricionista funcional lembra do trivial feijão com arroz. Os dois ingredientes típicos da nossa alimentação possuem aminoácidos. Juntos, eles formam proteínas importantes ao organismo. Além disso, os minerais e vitaminas fornecidos por eles são ótimos para o funcionamento do intestino e equilíbrio do metabolismo. "Se puder trocar o arroz branco pelo integral, as fibras garantem mais benefícios ainda", incentiva

Feijoada e laranja

A saborosa feijoada com laranja forma uma ótima dupla, pois a fruta ajuda na digestão das proteínas e, por ser ácida, diminui o ph do estômago e favorece a quebra dos alimentos em partículas, o que facilita a digestão e absorção de nutrientes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

Outra ajuda dada pelas frutas cítricas é na absorção do ferro obtido pelas fontes vegetais. Para que elas entrem em ação, a especialista recomenda que a ingestão da fruta escolhida seja feita logo após a refeição, como sobremesa. Caso você prefira consumir a fruta em forma de suco, beba antes de começar o prato para não diluir o suco gástrico e dificultar a digestão.

Azeite e manjericão

O azeite é capaz de potencializar os nutrientes da erva, intensificando seus efeitos anti-inflamatórios e prevenindo doenças crônicas.

Manga com leite

O imaginário popular vê essa combinação como altamente prejudicial, mas não há o que temer. "Provavelmente, a conclusão errônea de que manga com leite faz mal deve ter surgido pelo fato de a bebida e a fruta serem alimentos de difícil digestão", desmistifica ela. "O mesmo mito ronda a melancia e o leite, mas, apesar da fama, eles não endurecem o estômago", completa.