PUBLICIDADE

Queda de cabelo: remédios caseiros que funcionam

Veja os melhores e os piores tratamentos caseiros para o problema

A queda de cabelo é uma queixa muito comum em mulheres e tem diversas causas e é diferente da calvície, em que os fios não caem, mas se miniaturizam.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De qualquer modo, ninguém gosta de perceber que a cabeça está ficando com menos fios, e é normal recorrer a tipos de tratamento caseiro para queda de cabelo. No entanto, apenas duas medidas feitas em casa são realmente efetivas. A dermatologista Daniela Landim as destaca:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1. Massagem

Massagear o couro cabeludo é sempre uma boa pedida quando o assunto é queda de cabelo. "Isso estimula a circulação local, aumentando o aporte de oxigênio e nutrientes nas células da região, diminuindo a queda", considera a especialista. Pode-se fazer isso durante o banho, enquanto se aplicar o shampoo, por exemplo.

2. Aloe vera

A babosa, ou Aloe vera, é um excelente hidratante, por isso que ela é usada em tantos produtos e em tratamentos caseiros. "Essa hidratação ocorre sem ocluir o folículo piloso, por isso pode sim ajudar na queda de cabelo se houver déficit na hidratação do couro cabeludo", diferencia Daniela Landim. Caso a queda seja derivada de outros motivo, a ação será diferente.

Tratamentos caseiros para queda de cabelo sem comprovação

Outros tratamentos caseiros para queda de cabelo que envolvem aplicação de produtos no couro cabeludo não tem comprovação científica, como explica Daniela Landim, e por tanto não há como garantir sua eficácia em um problema tão sério como esse.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Os tratamentos caseiros para queda de cabelo sem comprovação científica são:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Isso normalmente acontece porque as moléculas desses alimentos são grandes, o que faz com que eles atuem apenas nos fios, e não internamente no folículo piloso, onde ocorrem as causas da queda.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)