publicidade

Fique irresistível com as dicas de sedução de Rodrigo Lombardi

Jeito de olhar, linguagem corporal e originalidade são fundamentais na hora da conquista

Por Natalia do Vale - publicado em 10/09/2009


Are baba! Basta andar nas ruas e prestar atenção nos burburinhos para comprovar que dez entre dez mulheres sonham em ter um Raj, da novela Caminho das Índias (Globo), ao seu lado. O motivo? Todos os predicados que o ator Rodrigo Lombardi carrega. Com jeito de bom moço, sorriso cativante e um olhar irresistível, o galã de 32 anos arranca suspiros da ala feminina e causa furor por onde quer que passe.

O olhar forte e penetrante é uma das características mais marcantes do ator e sua principal arma de sedução. Segundo Rodrigo, a sedução é fundamental nas relações humanas e o olhar é fundamental para que ela aconteça. "O olhar diz tudo. Se consigo conquistar as pessoas com meu olhar é sinal de que passo verdade no meu trabalho e sei usar essa técnica de sedução a meu favor", explica o galã. 

Raj

Charmoso e esbanjando simpatia, Rodrigo conta que o título de galã sedutor é uma surpresa para ele, que sempre se enxergou como o rapaz tímido que não conseguia se expressar: "Quando eu era mais novo não atraía ninguém, porque era muito tímido. Não era nem de longe o tipo bam-bam-bam que fazia sucesso com a mulherada", diz o ator, que afirma não ter nenhum segredo de beleza, apesar de exibir um corpo escultural. "Acho legal que os homens se cuidem, mas não sirvo pra isso. Não gosto do meu nariz, por exemplo, mas não sei se mudaria alguma coisa nele", revela.

Para a professora de artes sensuais, Nelma Penteado, Raj conquistou o público feminino porque conseguiu reunir , com muita naturalidade, algumas características chaves na arte de seduzir: "O olhar, o sorriso cativante, a pegada e o jeito como Raj trata a mulher despertaram no público feminino a vontade imensa de ter um Raj em casa. Mais do que beleza, ele tem atitude, e isso é fundamental", explica Nelma.

Como seduzir e se sentir seduzido faz bem aos olhos, ao corpo, a mente e ao coração. Especialistas dão as dicas para você exercitar seu lado sedutor e se dar bem na hora da conquista

Olhar 43

"O olhar diz tudo.Sei usar essa técnica de sedução a meu favor"

Nelma penteado explica que o olhar é a porta de entrada para uma investida romântica ter sucesso, pois é a peça fundamental na hora da conquista e, quando bem treinado, se torna irresistível, facilitando a sedução: "os olhos falam e um olhar que te diz 'Gostei de você, pode se aproximar' é o sinal verde na hora de seduzir alguém", explica a consultora. Por isso, envolva a pessoa desejada num jogo de olhares, que passe verdade e mistério. Isso vai instigar o interesse e o desejo do outro. Mas cuidado. A psicóloga Tânia Viera alerta para o perigo desse artifício. "O jogo é interessantíssimo, mas como o olhar é a janela da alma e revela o que somos interiormente, é preciso estar bem para passar sentimentos positivos". 

Postura corporal

Raj

Mais do que um corpo esbelto e sarado, a sedução precisa de inteligência corporal para acontecer. "Uma postura confiante é altamente atraente. Ela diz tudo na hora de seduzir alguém". Por isso, trabalhe sua autoconfiança e autoestima para não deixar seu corpo expressar o que está "torto" dentro de você. 

Cheiro de sedução

O olfato também precisa ser arrebatado. O perfume é indispensável na hora da conquista porque faz com que uma pessoa cheirosa se torne mais atraente. "É muito mais interessante se aproximar de alguém cheiroso e bem cuidado do que de uma pessoa que não tem essa característica. O cheiro ruim repele", diz ela.

Exercite o mistério

Segundo Nelma, este é um dos principais truques na hora de seduzir, "Sem ele não existe sedução. Não vou atrás daquilo que não me surpreende", diz a consultora. Isso porque, nossas paixões são movidas pelo desafio do desconhecido. ?Quando não temos algo que nos motive, não nos interessamos. "Qual é a graça de conquistar alguém que não nos desafia?", explica Tânia. 

Presentear ajuda?

Raj e Maya

Nos casos em que a sedução se dá através de meios mais concretos, como presentes, o ideal é saber agradar. Para Tânia, o segredo está no cuidado embutido no gesto e não no valor do presente. "Não é uma joia ou uma gravata que seduzem, é a atitude que faz com que a pessoa se sinta querida por alguém", conta a psicóloga. 

Surpreenda-me

Para Nelma Penteado, a surpresa é outra técnica que encanta até o coração mais endurecido. "As pessoas gostam de ser surpreendidas, porque envolve cuidado e dedicação, duas atitudes essenciais na conquista da afeição do outro."

Inteligência que atrai

Ter boa aparência ajuda, claro, mas uma boa conversa e bom humor que fazem a conquista se afirmar. Para isso, as especialistas recomendam conhecimento de causa: "Saiba um pouco sobre os gostos da pessoa para não dar bolas fora, mas não vale decorar enciclopédias para agradar e depois ficar se escondendo na roda de amigos com medo de falar besteiras. Seja você", aconselha Tânia. "Sem originalidade e naturalidade, nenhuma técnica funciona concretamente."

Cantadas que funcionam

"Não era nem de longe o tipo bam-bam-bam que fazia sucesso com a mulherada"

Desde que feitas com bom gosto, podem funcionar. Muitas vezes a pessoa é distraída e não percebe que tem pretendentes a postos , então, é bacana dar aquela forcinha. "Mas tome cuidado para que a cantada deixe de ser discreta e bem humorada para se tornar algo vulgar", explica a psicóloga. 

Observe e invista

Tânia Vieira explica que, segundo teorias psicanalíticas, existem três tipos de pessoas quando o assunto é sedução e que, para cada tipo, há uma maneira certa de agir para conquistá-las

Pessoas que precisam se sentir amadas
são aquelas que necessitam de declarações mais explícitas de amor e de muita atenção. Ligue, faça surpresas e dê certezas do que sente; elas precisam disso para se lançar na relação.

Pessoas que precisam se sentir admiradas
para elas, o principal é conseguir a atenção do outro por sua inteligência, competência e honestidade. Para conquistá-las, faça elogios e demonstre sempre muita admiração, mas não deixe de mostrar suas qualidades também.

Pessoas que precisam de proteção
é o tipo mais sedutor, porque tenta atrair o outro para conseguir proteção. Porém, a carência excessiva pode transformá-lo em alguém chato e cansativo.


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X