PUBLICIDADE

Identifique suas fraquezas e equilibre corpo e mente

Conheça os minerais fundamentais para a sua saúde

Passamos, ao longo da vida, por vários momentos importantes. Momentos de decisões, de alegria, de solidão, de prazer, de perdas. Momentos tão difíceis que só mesmo com muita paciência para conseguir atravessá-los.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Muitas vezes é fácil jogar a culpa nos outros, mas é importante ter consciência que permitimos que as coisas aconteçam. Eu penso, eu provoco, eu controlo, eu desisto, eu confundo. Somos os únicos responsáveis pelo que acontece de bom ou ruim nas nossas vidas. Temos que assumir o controle.

E não adianta se iludir, pois todos nós vamos passar por todas as emoções - medo, alegria, solidão, frustração, tranquilidade, dor, inseguranças e tantas outras. Para vencê-las, precisamos alguns conceitos e crenças da infância.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A terapia ortomolecular

Um tratamento deve fazer você retomar suas forças tanto físicas e emocionais, quanto bioenergéticas. Numa integração do que você pensa, com as suas ações e reações, seus sentimentos, sua auto imagem e também percebendo as influências energéticas que recebemos de pessoas e ambientes.

A Terapia Ortomolecular faz uma nutrição celular, repondo os minerais que estão em falta no organismo.

A Terapia Ortomolecular faz uma nutrição celular, repondo os minerais que estão em falta no organismo. "Orto" deriva da palavra grega para "em ordem" ou "correto" associado a "molecular" de moléculas. Os minerais são absolutamente necessários para criar as funções metabólicas fundamentais do nosso organismo. A deficiência de algum nutriente essencial a consequência será o aparecimento de diversas doenças.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cálcio

O cálcio, conhecido pelas suas propriedades de proteger os ossos, também ajuda a regular as funções estimulantes e inibitórias do cérebro. Os sintomas iniciais de baixas taxas de cálcio são idênticos aos de uma crise de ansiedade. Estresse repentino ou o esforço físico excessivo esgotam os níveis de cálcio na circulação.

Vanádio

O Vanádio é um nutriente necessário porque ele diminui a formação do colesterol nos vasos sanguíneos, e ajuda a reduzir a hipertensão arterial.

Cobre

O cobre atua em conjunto com o ferro na síntese da hemoglobina nos glóbulos vermelhos, ele é um antioxidante e fundamental para a produção de colágeno. Os sintomas de deficiência de cobre são anemia, hemorragias, problemas capilares, irritabilidade, dificuldade de cicatrização, e perda do paladar.

Zinco

O Zinco é um mineral muito importante pois atua melhorando a fertilidade no homem. Além disso, ele ajuda a armazenar insulina e é um poderoso antioxidante celular. Os sintomas mais comuns da falta de zinco no organismo são os pontos brancos nas unhas, a queda de cabelo, problemas de pele, atraso no crescimento, depressão, letargia, infecções virais, herpes e artrite.

Cuidados

A reposição de minerais deve ser avaliada com bastante cuidado. Mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais, por exemplo, necessitam de minerais diferentes das mulheres que estão na menopausa. Aquelas que estão grávidas ou amamentando tem uma necessidade nutricional muito maior, já as que perdem muito sangue durante a menstruação podem precisar de uma reposição extra de ferro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Está provado que hoje vivemos mais, mas queremos ter também uma vida saudável, com boa memória, e, de preferência, sem doenças. Para isso, é importante entender o organismo como um todo. A memória está totalmente relacionada com o excesso de fermentação no intestino, e a acne com ovários policísticos, por exemplo.

Vamos olhar nossa respiração, o coração, a lucidez mental, a alegria de viver, os hormônios, o bem estar. A vida é uma jornada gloriosa de oportunidades infinitas, e você merece viver em plenitude todos esses momentos, que essas palavras ajudem numa reflexão sobre a sua força interna.