PUBLICIDADE

Orgasmo feminino faz com que os homens se sintam mais viris

Estudo descobriu que homens consideram o orgasmo das parceiras como conquista da masculinidade

O orgasmo é o ponto máximo do prazer sexual, proporcionando sensações de bem-estar e benefícios à saúde. De acordo com uma novo estudo, o orgasmo feminino não traz vantagens apenas para elas, os homens consideram isso como uma oportunidade para confirmar sua masculinidade e sentir-se realizado sexualmente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A pesquisa, publicada pelo The Journal of Sex Research, foi conduzida por dois pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, analisando o comportamento de 810 homens heterossexuais.

Para análise, os voluntários participaram de um exercício com diferentes variáveis, no qual eles teriam um encontro sexual com uma mulher atraente, mas ela poderia chegar ou não ao orgasmo. Após a atividade, os homens avaliaram sua autoestima sexual e o quanto se sentiam viris depois da situação exposta.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como já esperado pelos pesquisadores, os resultados mostraram que os homens se sentiram mais viris quando imaginaram que a mulher teve um orgasmo durante a relação.

A descoberta sugere que os homens assumem a responsabilidade pela satisfação sexual da mulher. Segundo os autores do estudo, essa insistência dos homens em "ajudar" uma mulher a atingir o orgasmo pode fazer com que descartem fatores de prazer.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"As ideias culturais sobre a masculinidade empurram muitos homens a sentir que precisam viver de acordo com certos ideais, e isso acaba sendo ruim para o prazer sexual", completam os pesquisadores.

Outra pesquisa americana descobriu que mulheres heterossexuais têm menos orgasmos do que os homens e do que lésbicas ou bissexuais. Os autores do estudo destacam que, por causa do estigma gerado acerca da sexualidade feminina, as mulheres tenham até hoje muitas dificuldades para expressar seus desejos e prazeres, o que influencia diretamente na quantidade de orgasmos que elas têm em relações heterossexuais.