publicidade

Presentes de final de ano

Algumas dicas te ajudam a não fazer feio na hora da entrega dos presentes

Apagar a luz

Por Minha Vida - atualizado em 26/11/2012

Os pacotes são sempre lindos, coloridos, brilhantes. Mas na hora de abrir o presente sempre tem aquela tensão.  Presente de natal para amigos e família nem sempre é uma tarefa muito fácil. Conciliar com o seu bolso e a preferência deles, dá trabalho! Confira a entrevista com a consultora de etiqueta Célia Leão sobre dicas para as compras de fim de ano.

Tem presentes que todo mundo gosta de ganhar?

Eu não acredito muito nisso. Todas as cores agradam a todas as pessoas. O grande lance de você comprar presente para um familiar ou para um amigo, amigo secreto da empresa, enfim, é pensar um pouco nessa pessoa. Então assim, chocolate de um modo geral todo mundo gosta, mas metade do mundo está de regime.

E se eu não conhecer a pessoa, como faço para escolher um presente para ela?

De repente você compra aqueles presentes menos pessoais. Uma garrafa de um bom vinho do Porto, uma garrafa de licor. Por mais que você não beba, é uma coisa legal de você ter em casa, para oferecer aos amigos, ou para um amigo que chega.  

E cueca e meias que a gente acaba ganhando da tia, do avô?

O que se aconselha é que as pessoas usem uma peça íntima nova na virada do ano. Então, de repente, uma cueca nova pode ser dada a uma pessoa íntima. Mas é importante lembrar que dar roupa íntima para quem você não conhece direito pode pegar mal. E existem tantas opções. Se uma pessoa é apreciadora de vinhos, pode dar um livro sobre o assunto. As pessoas que gostam de música, podem ganhar dvd´s dos conjuntos que elas apreciam. Tem que investir um pouco de tempo e entender que o objeto é o veiculo, tem que olhar por trás e entender a mensagem.

O homem que vai dar um presente para uma mulher e que não quer causar mal-estar (amigo secreto, por exemplo), deve olhar para qual setor de presentes?

Qual mulher que não gosta de uma acessório? Pode se pesquisar em revistas femininas ou em um site e ver o que a moda está sugerindo. Não tem mulher que não goste de um enfeite.

E na dúvida vale dar um vale-presente?

O vale presente não se aplica a pessoas que você não conhece. Quem você não conhece, existem tantas outras sugestões. Uma vela de mel é um bom presente, uma caixa de bombons.

ver texto completo

Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Conteúdos relacionados

< anterior 1 2 3 próxima >
 

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Você está usando uma versão antiga do seu navegador :( Para obter uma melhor experiência, atualize agora!
X