Prefira alimentos que te dão energia para as provas de corrida

Alimentação adequada garante um bom desempenho em provas de longa duração

POR MANUELA PAGAN - PUBLICADO EM 29/12/2011

Para correr com disposição, é indispensável que a alimentação seja feita de acordo com a maior necessidade de energia do corpo diante do esforço. Quando o organismo dispõe dos nutrientes necessários para manter seu bom funcionamento, o desempenho durante a corrida aumenta expressivamente.

"A melhor forma de garantir uma alimentação adequada ao seu tipo físico é com orientação profissional, uma vez que a prova de corrida é um exercício intenso que precisa de preparação e condicionamento físico adequados", conta o preparador físico Leonardo Lima, diretor técnico da Running Health Assessoria Esportiva, em São Paulo. Para ajudar nessa preparação cuidadosa para correr, o Minha Vida chamou profissionais aptos a falar sobre o assunto. Confira o que eles recomendam.  

Mantenha uma rotina alimentar

Segundo Leonardo Lima, o mais importante é não mudar os hábitos alimentares no dia da prova. Mantenha a sua dieta como estava nos últimos dias. Tenha cuidado, principalmente, com o café da manhã. "É comum atletas amadores exagerarem e sofrerem de problemas gástricos durante a prova", alerta o preparador físico. Por isso, mantenha uma constância na alimentação e não faça grandes modificações no grande dia. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não