Nove fatores que definem a escolha da academia

Distância, valor e qualidade dos equipamentos devem ser levados em conta

POR REDAÇÃO - ATUALIZADO EM 22/01/2016

Começar a fazer exercícios é uma ótima decisão na vida de qualquer pessoa, pois traz diversos benefícios tanto para o corpo - prevenção de doenças, fortalecimento dos músculos e combate à obesidade - quanto para a mente - mais autoestima e menos estresse. Entretanto, um dos maiores desafios para o atleta iniciante vem logo cedo: escolher a academia ideal, que não desestimule ou faça a pessoa desistir da atividade física. Para facilitar na escolha, especialistas no assunto listam a seguir os quesitos que devem ser considerados antes de se matricular em uma academia 

Distância

Um dos primeiro fatores a considerar na hora de escolher a melhor academia é a distância que você terá de percorrer até ela. Segundo a personal trainer Giuliana Abulhiss, de São Paulo, a academia não pode estar a mais de 20 ou 25 minutos da sua casa ou local de trabalho. "Quando a academia é muito distante, o mais provável é que a pessoa se desestimule e não vá ao menor sinal de dificuldade, como chuva ou trânsito", explica.

O personal trainer Ricardo Wesley, da Cia Athletica Estádio Morumbi, em São Paulo, conta que a grande vantagem de se morar próximo da academia ou tê-la no prédio é a possibilidade de treinar aos finais de semana para compensar alguma falta. "Já treinar próximo do local de trabalho é uma solução para fugir do trânsito, pois, em vez de sair do trabalho às 18h, por exemplo, a pessoa vai à academia, treina, toma um banho e volta para casa sem se estressar", compara. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não