Você precisa de remédios para ereção?

Antes de correr para a farmácia, faça o teste e evite paranóias desnecessárias

POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 29/08/2007

Para que a performance do homem na cama esteja satisfatória é preciso que ele avalie como anda a saúde do seu organismo.

O sexo não faz bem só à sua pele. Para homens e mulheres, ter uma atividade sexual freqüente melhora a saúde de todo o corpo do coração aos hormônios, passando pelo sistema pulmonar. E o inverso disso também é verdadeiro: se o

organismo não estiver funcionando direito, o sexo também não vai acontecer de maneira satisfatória. (escolha uma camisinha diferente e surpreenda sua parceira)
"Normalmente, os problemas repentinos na cama têm uma origem: o estresse"
, afirma o urologista especializado em andrologia, Jorge Hallak. Para o especialista, a depressão é outro grave problema, principalmente por causa do uso de antidepressivos. "O consumo desses medicamentos prejudica a atividade sexual e eles devem ser usados somente com orientação médica" , alerta. Sem controle, os antidepressivos não só diminuem o desejo como interferem

na ejaculação e na ereção. (saiba mais sobre o câncer de próstata e previna-se)

O álcool, o diabetes, a hipertensão e todos os tipos de cânceres, especialmente o de próstata, também estão diretamente relacionados ao desempenho sexual. Porém, antes de ficar assustado, imaginando que você pode ter alguma dessas doenças, avalie direitinho como anda seu desempenho na cama e, se for o caso, consulte um médico. (acabe com os mitos envolvendo a vasectomia) Não se esqueça ainda da importância de uma alimentação correta, dos exercícios e de uma boa noite de sono para manter o corpo tinindo, evitando a maioria dos problemas. "Atividade física e dieta balanceada, combinadas, formam uma barreira poderosa contra a maioria dos problemas de saúde" , reforça o especialista. (encontre aqui uma dieta que combina com o seu perfil)Com a ajuda dele, montamos o teste a seguir. Responda as perguntas e avalie como a sua máquina anda funcionando.









Este conteúdo ajudou você?
Sim Não