PUBLICIDADE

As academias de 30 minutos foram feitas para você?

Descubra se o pouco tempo dedicado ao treino basta para alcançar o seu objetivo

Os olhos de quem não gosta de malhar brilham diante delas: a idéia de perder peso malhando só meia hora, três vezes por semana, é um sonho. Melhor do que isso, só mesmo emagrecer dormindo. Mas será que essas academias funcionam mesmo? Para responder essa pergunta, o MinhaVida foi atrás de uma dupla de especialistas. Abaixo, você confere o que a professora Carolina Nascimento, da rede Contours, e o personal trainer José Aristides de Mello têm a dizer sobre o método. Iniciantes
Se você é do tipo que nunca pôs os pés numa academia, só tem a ganhar com esse tipo de treino. Há até duas professoras na sala de aula, acompanhando cada movimento dos alunos uma proximidade difícil de encontrar nas academias tradicionais, onde você tem que pedir ajuda. Normalmente, nossas turmas

são formadas por, no máximo, cinco pessoas , afirma a professora Carolina Nascimento, da academia Contours, em São Paulo. A atenção evita erros durante o treino e garante a saúde dos alunos, que têm os batimentos cardíacos medidos a cada sete minutos de exercícios.

Cada um com sua turma
Muita gente adia o início do treino, com medo de passar vergonha na academia vergonha por causa dos quilos a mais, por não saber usar os aparelhos e por não conhecer os exercícios. No caso das academias de trinta minutos, nada disso acontece. Primeiro, porque há professores por perto o tempo todo. Além disso, os alunos são orientados a freqüentar turmas formadas por pessoas com nível de condicionamento parecido. E tem mais: homens treinam com homens e mulheres, com mulheres.

Músculos definidos
Quem busca hipertrofia certamente vai se decepcionar com o método. Os aparelhos não visam ao trabalho muscular, mas sim à melhora do condicionamento físico da s alunas. As séries e as repetições exigidas para alcançar esse tipo de objetivo você só encontra nas academias tradicionais.

Condicionamento físico
Os exercícios em circuito são ótimos para melhorar o seu condicionamento. Não espere, entretanto, ganhar fôlego de atleta malhando trinta minutos por semana. É melhor praticar 30 minutos de academia do que ficar parado , afirma o personal trainer José Aristides de Mello. Agora, quando a malhação começar a ficar fácil demais, o jeito é procurar outros desafios, como aulas de corrida no parque ou mesmo uma academia com mais recursos.

Emagrecer
A cada meia hora, pode subtrair as calorias que você perde elas chegam a 600, dependendo do circuito que você faz e do seu condicionamento físico. Combinada a uma alimentação balanceada, a malhação certamente ajuda na luta contra a balança.

Preços
Em geral, as academias de trinta minutos são mais baratas do que as tradicionais. Uma conta que faz sentido, afinal você tem limites muito rígidos para usar os equipamentos que, por sua vez, também são bem restritos. A mensalidade gira em torno de R$ 100.





NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)