Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Dicas para começar a fazer caminhada e corrida

Atividade ajuda quem deseja elevar o gasto calórico e perder gorduras

Apagar a luz

Por Minha Vida - atualizado em 30/09/2011

A personal trainer Daniela Amato dá dicas para fazer caminhada ou corrida
Atividade ajuda quem deseja elevar o gasto calórico e perder gorduras

A pisada é super importante no momento da caminhada. Comece pelo calcanhar e vai gradativamente para a ponta do pé.

A respiração deve ser mantida no mesmo ritmo da caminhada. Inspirar pelo nariz e soltar pela boca nem sempre funciona, pois neste momento você precisa de mais oxigênio e a respiração pelo nariz não é suficiente. O melhor é inspirar pela boca e soltar o ar pelo nariz. O importante é manter uma respiração calma e no mesmo ritmo dos exercícios.

Para quem vai fazer uma caminhada na esteira, perceba que o equipamento oferece uma barra de apoio para as mãos. Quando começar a atividade segure na barra para ter mais segurança, mas note que ela pode gerar desconforto na coluna lombar. O ideal é que quando estiver adaptado à atividade é melhor fazer as atividades com os braços livres.

A postura na caminhada deve ser com o tronco ereto. O abdômen fica contraído o tempo todo para conseguir sustentar a postura. Na corrida, há uma movimentação maior nos braços, por isso, não tencione a região dos ombros deixando os braços soltos. O tronco deixa de ser totalmente reto e fica mais projetado.

Tenha sempre com você uma garrafinha de água para poder se hidratar, mas não dê grandes goles e, sim, sempre pequenos durante todo o exercício.

ver texto completo

Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pergunte ao Especialista sobre
caminhada

Sua dúvida respondida por Especialistas Minha Vida perguntar
 

Shopping Vida Saudável

PUBLICIDADE

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."