Jiu-jitsu: arte marcial proporciona perda calórica e definição muscular

SÉRIE LUTAS

POR ADRIANE ZIMERER - ATUALIZADO EM 22/09/2016

Jiu-jitsu: arte marcial proporciona perda calórica e definição muscular

Atividade controla a ansiedade e aumenta a coordenação motora

1 de 4

Quer perder peso, aliviar a tensão e ficar com o corpo todo definido? Então é hora de conhecer uma aula de jiu-jitsu. Um esporte de luta que exige respostas rápidas, mas não é preciso ser bom de briga não.

O esporte é de muito contato físico e exige bastante do corpo como um todo. Ao pé da letra, jiu-jitsu quer dizer arte suave e é considerado uma das mais antigas artes marciais. A prática parece violenta, mas a verdade é que quem se destaca nesta atividade são os que dominam a técnica, não apenas a força física. Vamos entender como é a aula.

O instrutor de jiu-jitsu Eduardo Leitão conta que a aula é voltada para o condicionamento físico. A primeira parte dela é composta por alongamentos. Depois são feitos aquecimentos com posições voltadas para luta. Por fim, são feitas as posições da aula, sendo repetidas muitas vezes.

Benefícios
Os benefícios para quem pratica são muitos, tanto físicos, quanto psicológicos. A atividade exige concentração e respostas rápidas do corpo, além de espírito de competitividade e superação.

Praticar jiu-jitsu trabalha a flexibilidade, a coordenação motora, os reflexos. Aumenta a resistência física, melhora o sistema cardiorrespiratório e, de quebra, ajuda a perder peso. Em apenas uma aula é possível eliminar, em média, mil calorias.

Quem pode praticar?
Por contribuir para o desenvolvimento mental e corporal, o jiu-jitsu tornou-se uma prática procurada por pessoas de todas as idades. E quem pensa que o esporte é só para os homens está muito enganado. A busca por um corpo saudável e bem definido tem feito com que as mulheres sejam adeptas também.

Ficou interessado? Então procure a academia mais próxima e comece já a aproveitar os benefícios.