Saúde

  • Saúde geral
  • Exames
  • Contracepção
  • Emagrecer
  • Imunidade
  • Plantas medicinais
  • Sono
  • Vacinas

  • doenças
  • Condições & Sintomas
  • Medicamentos & Tratamentos
Alimentação

  • Alimentação geral
  • Bebidas
  • Nutrientes
  • Plano alimentar
  • Suplemento

  • receitas
  • ingredientes
Beleza

  • Beleza geral
  • Cabelo
  • Corpo
  • Maquiagem
  • Pele
  • Procedimento
  • Rosto
  • Unhas
Fitness

  • Fitness geral
  • Esporte
  • Exercício
Família

  • Família geral
  • Bebês
  • Gravidez
  • Amamentação
  • Crianças
  • Alimentação infantil
  • Fertilidade
  • Maternidade
Bem-Estar

  • Bem-estar geral
  • Comportamento
  • Cuidados com a casa
  • Relacionamento
  • Sexo
  • Vícios

Canais especiais
  • Especial Cabelo, Pele e Unha
  • Cor de Saúde
  • Namore-se
  • Especial Doação de Sangue
  • Guia do Check-up
  • Especialistas
  • Quem somos
  • Equipe
  • Políticas
  • Trabalhe conosco
  • Anuncie aqui
  • Fale conosco
  • Termos de Uso
  • Aviso Legal
  • Uso de Dados
  • Resposta do especialista

    Como saber de quem peguei herpes?

    Dra. Carla Kobayashi - Infectologia - CRM 17482/SP
    Escrito por Dra. Carla Kobayashi Infectologia CRM 17482/SP

    Formada na Faculdade de Medicina da Bahia da Universidade Federal da Bahia em 2015. Possui Residência Médica em Infectol...

    i
    Respondido em 23 de fevereiro de 2023
    Respostas relacionadas ao mesmo tema
    1 Pessoa perguntou

    Quem tem herpes pode doar sangue?

    Sim, não há nenhuma contraindicação e quem tem herpes pode doar sangue, já que não passa por uma avaliação ou sorologia antes de doar sangue. Além disso, 90% da população já teve contato com o vírus do herpes. Porém, o candidato à doação não de...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Como curar herpes labial em um dia?

    É muito difícil curar o herpes labial em um dia, é preciso esperar a evolução da doença. É possível utilizar pomada para herpes para acelerar o processo, mas não há um benefício maior do que isso. Os comprimidos antivirais são indicados somente na pr...

    [ Continuar lendo ]
    1 Pessoa perguntou

    Herpes tem cura?

    Herpes não tem cura e reaparece de acordo com a imunidade. É possível se prevenir evitando o contato íntimo com alguém que esteja contaminado, não compartilhando objetos íntimos, como escovas de dente e toalhas, e fazendo a higiene local necessária.O...

    [ Continuar lendo ]

    Matérias relacionadas

    Laura Fernandes Costa

    Morre noiva que colocou balão gástrico para emagrecer antes do casamento. Entend

    Leandro Medice

    Mal súbito pode ter causado morte de médico que foi ajudar no RS

    foto de homem que recebeu o rim de porco/ foto da cirurgia de transplante

    Primeiro paciente a receber transplante de rim de porco morre dois meses depois

    Mais conteúdos

    Tudo sobre doenças