PUBLICIDADE

Sal pode ajudar a perder peso, diz estudo

Cientistas acreditam que, com mais sal, o organismo passa a queimar gordura para produzir urina

Você não leu errado: um estudo descobriu que ingerir sal pode, sim, ajudar na perda de peso. De acordo com pesquisadores, o sal pode fazer o corpo quebrar a gordura, produzindo urina, mesmo com pouca ingestão de líquidos. A descoberta contradiz o que outros cientistas apontavam em estudos anteriores, afirmando que o sal pode gerar sede e causar inchaço.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O estudo feito pela Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, mostra que a ingestão mais alta de sal não irá aumentar a sede obrigatoriamente e que a produção de urina não é alterada por isso. A constatação mostra que o nosso organismo consegue transformar a gordura do corpo em fluidos. Os testes foram feitos com astronautas, que ingeriram mais sal em alguns dias e, nesses períodos, eles bebiam menos água.

Porém, mesmo com a ingestão menor de líquidos, os participantes do estudo urinaram normalmente, na mesma quantidade dos dias em que ingeriram menos sal. ?Havia apenas uma maneira de explicar esse fenômeno. O corpo provavelmente gerou ou produziu água quando a ingestão do sal foi alta?, disse o autor do estudo, Jens Titze, ao The New York times. A única explicação encontrada pelos cientistas foi a de que o sal estava quebrando a gordura para gerar urina.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Testes também mostraram que, em ratos que ingeriam um alto teor de sal, a queima de gordura foi maior e os animais comeram 25% mais para manter o peso. Porém, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, o máximo de sal que deve ser consumido diariamente é o equivalente a 5 gramas.