Como ter longevidade?

SÉRIE LONGEVIDADE

POR ADRIANE ZIMERER - ATUALIZADO EM 19/09/2013

Como ter longevidade?

Adote hábitos saudáveis para viver mais e melhor

1 de 11

Já pensou em como quer estar daqui alguns anos?
O envelhecimento é um processo natural da vida. Mas um dos maiores temores desta transição são a perda de autonomia e o aparecimento de doenças que afetam a memória. Se você busca ter longevidade é preciso viver bem, viver mais e com saúde! É pensar em movimento e fazer com que o corpo responda com vitalidade. Afinal, existe idade para parar?

A busca pela longevidade está aumentando
A expectativa de vida dos brasileiros, atualmente, é de 72 anos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas acima dos 60 anos de idade no Brasil é de 21 milhões. Acima dos 75 anos, cinco milhões. E o grupo de indivíduos com 80 ou mais anos já soma três milhões de pessoas. A estimativa do IBGE é que em 2050, a população poderá ser de 172 idosos para cada 100 crianças.

Quando se fala em futuro, onde você imagina estar?
O que planeja fazer? Se você ainda não pensou em nada disso, está na hora de acordar para a realidade. É o que afirmam os autores do livro "O melhor vem depois". Confira no vídeo.

Histórias da longevidade
Albert, de 31 anos, é um jovem executivo que planeja sua aposentadoria desde o primeiro emprego. O objetivo pessoal dele é ter um futuro com saúde, tranquilidade financeira e uma família feliz.

Djalma completou 65 anos de idade. Para ter a vitalidade que tem hoje, afirma ter cultivado bons hábitos a vida inteira. Os exercícios físicos sempre fizeram parte da rotina. Agora, o consultor financeiro decidiu que é hora de diminuir o ritmo no trabalho e passou a tirar três meses de férias por ano. E você, planeja sua longevidade?

Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.