1 pessoa perguntou:

Pode fazer exercícios físicos no período da dieta da sopa?

  • Respondido em 16/02/2018
    Clarissa Fujiwara Nutrição - CRN 32841/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    A prática regular de exercícios físicos em intensidade ajustada individualmente conforme condicionamento físico deve ser incentivada fazendo parte da mudança de estilo de vida, incluindo o período de seguimento com a chamada “Dieta da Sopa”. O exercício físico tem extrema importância para contribuir no gasto calórico e contribui para a composição corporal mais favorável com preservação e aumento de massa muscular, facilitando o processo de perda de peso, para propiciar bem-estar não somente físico, mas mental.

    A implementação de uma rotina alimentar saudável associado a hábitos favoráveis como o sono de boa qualidade e controle do stress definitivamente serão elementoschave para qualidade de vida e manutenção do estado de saúde pleno.

    Em decorrência da restrição calórica na “Dieta da Sopa”, é imprescindível ajustar a alimentação de forma a contribuir para a melhor performance e rendimento durante a atividade de forma a não comprometer. Isso se reflete em estabelecer uma rotina alimentar, definindo os horários de refeições em conjunto ao exercício físico primeiramente associado à escolha de melhores alimentos para o exercício (ajustando as porções de alimentos – seja na sopa ou não - para consumir pré e pós-treino). Vale pensar numa analogia do “quê” e o “quanto” se come com um “combustível” para gerar energia a uma máquina; para ela funcionar da melhor maneira possível, é importante atentar à qualidade e quantidade do mesmo.

    Neste contexto, o acompanhamento com um nutricionista permitirá que se realize o planejamento nutricional adequado, considerando também possíveis doenças ou outras condições de saúde existentes e que atenda aos objetivos e às necessidades específicas e determine o como deve ser o seguimento neste tipo de alimentação.

    PUBLICIDADE