PUBLICIDADE

Tânia Oliveira entende de um assunto que é tabu para muita mulher

Panicat fez novela, posou nua e agora quer ter um programa só dela

Enfrentar o repórter Vesgo, as piadas do Bola e outras maluquices do Pânico, programa de domingo da Rede TV! (caso você viva em outro planeta e nunca tenha ouvido falar) não é moleza. Mas há quem faça disso profissão, e mais: tire de letra. Esse é o caso da estonteante Tânia Oliveira, aluna do curso de Educação Física durante a semana e assistente de palco da atração mais maluca da televisão, atualmente.

Com duas novelas no currículo (Metamorphoses e A Escrava Isaura), a moça conseguiu sucesso mesmo é no papel de Panicat. Os 56 quilos distribuídos em 1,65m de altura, exibidos todos os domingos na TV

aberta, serviram de atalho para o convite que, hoje em dia, dá ares de estrela a muitas mulheres: ser capa da Playboy. A seguir, Tânia conta como faz para dar conta das aulas da faculdade, o trabalho na televisão e os planos para a carreira o projeto é baseado numa paixão de infância que perdura até hoje (e vai deixar muito marmanjo boquiaberto).

Como você foi parar no programa Pânico na TV?
À convite da minha agência de modelos, tinha participado do programa especial de verão. Tempos depois, eles me chamaram pra fazer o teste para Panicat. O vídeo desse teste é um dos mais acessados do meu site, foi um mega mico.


As pessoas sabem quem você é? Você se sente famosa?

Sim, eu me sinto querida por pessoas que nem conheço. O carinho das pessoas é algo que me deixa muito feliz Mas também tem o lado ruim, muita gente pensa que você, só por estar na televisão, virou milionária. Ah, e tem muita gente que compara meu trabalho àquela profissão, a mais antiga. Isso me deixa bastante chateada.


Dá trabalho ser Panicat? Tem que fazer muita ginástica, por exemplo?
Tem que fazer, mesmo. Mas musculação não é o meu forte, prefiro pedalar, correr e fazer aulas de Body Vive e Body Balance (as duas são modalidades de condicionamento com baixo impacto).


Você segue alguma dieta?
Passo o dia tomando muita água, assim ajudo a eliminar as toxinas e me sinto mais bonita. Meu café da manhã tem muitas frutas e cereais, mas também tomo vitaminas. Como à vontade no almoço, mas pego leve no jantar. Acho que sou privilegiada pela genética. Minha mãe tem um corpo ótimo, teve dois filhos e nunca teve cuidados especiais para manter a forma. Sou muito comilona. (faça uma avaliação de peso e encontre a dieta perfeita para você)

E ser gulosa não prejudica o seu trabalho?
Afinal, se você engordar um pouquinho... Não preciso seguir dieta. Mas quando exagero nas frituras e doces, percebo que a pele começa a ficar com um aspecto ruim, daí compenso comendo alimentos mais naturais e saudáveis. Gosto muito de frutas e iogurtes. Mas também não dispenso doces e massas... Não resisto a chocolates, bolos, pizzas e churrasco. Ultimamente tenho me aventurado na culinária japonesa.


Quais são as suas dicas para quem sonha com um corpo como o seu?
Não fazer loucuras, tomando remédios para emagrecer ou ficando sem comer. É preciso procurar orientação médica, nutricional e praticar atividades físicas. (fortaleça os músculos com jumpilates)



Como são os seus rituais de beleza?
Antes de sair de casa não dispenso um creme hidratante e protetor solar com FPS 32. À tarde não costumo ter cuidados especiais, já que muitas vezes a correria e a falta de tempo não permitem. Mas carrego um creme para peles secas comigo. Antes de dormir, retiro muito bem a maquiagem com um leite de limpeza. Uso alguns cremes antes de dormir.

Você não faz nada no salão, então?
Faço, sim. Mas quando não dá tempo, faço uma limpeza de pele em casa, mesmo. Uso um esfoliante que ajuda bastante no processo de limpeza, geralmente faço a cada 10 ou 15 dias. Mas tem coisas que só faço no salão: minha depilação e minhas unhas no Depil K. Três vezes por semana também faço massagens modeladoras com o terapeuta David Nascimento. (cuidados personalizados para manter em casa)

Como foi posar nua? Aumentou a vaidade?
É legal saber que você está na capa da Playboy, uma revista conceituada. Mas precisa manter os pés no chão. Só não posso negar que me senti importante, sim.


Você acha que o silicone ajudou a turbinar sua carreira também?
Eu coloquei as próteses na mama há três anos (ela tem 385ml em cada seio). Fiz a cirurgia com o doutor Ewaldo Bolívar e amei o resultado. Não é possível mudar os seios com atividade física.(as dicas da Joana Prado para quem quer pôr silicone)


E sobra algum tempo livre para você?
Sobra, quando tenho uma folguinha gosto de cuidar do meu carro e da minha cachorrinha, Yuki.


Cuidar do carro é seu passatempo, é isso?
Comigo é assim desde criança, sempre preferi os carrinhos às bonecas. E agora também não é diferente, compro revistas, verifico de perto as novidades que chegam às concessionárias e tudo mais. O brasileiro é muito apaixonado por carros e acho que faltam programas na TV que falem sobre isso, eu só me lembro de um! E agora, no Brasil, as mulheres estão deixando a paixão por carros transparecer.


Que carro você tem?
Atualmente, um Ecosport. Mas sou completamente apaixonada por fuscas, Meu sonho é ter um rosa, com bancos de couro branco.


E você acha que isso pode ajudar de que forma na sua carreira?

Estou trabalhando num projeto de apresentação de um programa automotivo, quero mostrar a visão feminina sobre os carros e provar que nós, mulheres, entendemos sim desse assunto. Outra idéia é aliar a Educação Física (eu me formo ano que vem) à televisão. Vamos ver o que dá certo primeiro.

Você conseguiria entrevistar um mecânico, por exemplo?
Sem dúvida. Eles não conseguem me enrolar quando tenho algum problema. Sei os nomes das peças, entendo o mínimo sobre funcionamento e até troco pneu se for necessário. Em casa, quando alguém quer trocar de carro, é minha opinião que conta. Meu irmão vai comprar o primeiro carro dele agora e estamos fazendo uma procissão pelas concessionárias, ele faz questão dos meus palpites. Também dou uma espécie de consultoria automobilística às minhas amigas.



texto6Ds



NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)