PUBLICIDADE

Rejuvenescimento facial: quais as técnicas com resultados mais rápidos?

Além da conhecida toxina botulínica, o lifting facial também traz bons resultados em pouco tempo

Com a idade é normal o aparecimento de sinais na face, causados pela ação do tempo, da gravidade, da exposição solar e até mesmo do estresse cotidiano. O que resulta em alterações dos componentes estruturais do rosto, como diminuição do volume devido a absorção de parte da gordura do rosto, flacidez muscular e perda de elasticidade da pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

São esses fatores que resultam no surgimento de rugas na testa e ao redor dos olhos, queda das sobrancelhas, na acentuação do sulco entre a boca e o nariz, excesso de pele embaixo do pescoço, entre outros sinais de envelhecimento.

Então, quando falamos de rejuvenescimento facial, é importante entender que tudo depende do grau de envelhecimento apresentado em cada caso. Mas quando a questão é conquistar resultados rápidos, a melhor opção é a cirurgia plástica de face, também conhecida como lifting facial.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Isso porque a cirurgia visa atenuar os efeitos do tempo e tratar a face como um todo, buscando minimizar tanto os sinais do rosto como do pescoço, o que proporciona um resultado equilibrado e a aparência de alguns anos a menos.

De maneira resumida, o lifting facial age através do reposicionamento da musculatura e retirada dos excessos de pele, portanto o objetivo é reposicionar os tecidos na sua posição original, para um resultado natural.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Outra alternativa para um rejuvenescimento facial rápido é a toxina botulínica, mais conhecida como botox, porém esse procedimento estético é indicado apenas para as rugas dinâmicas e linhas de expressão, ou seja, para as rugas da testa, entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos.

Isso porque a toxina botulínica age relaxando ou até paralisando parcialmente a musculatura, o que suaviza as rugas causadas pela contração dos músculos. Não sendo eficiente no tratamento dos demais sinais de idade.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

Em relação ao lifting facial, após um mês da realização da cirurgia já é possível verificar os resultados e a nova aparência do rosto. Porém o resultado final só pode ser analisado após aproximadamente 6 meses, quando todo inchaço residual já desapareceu.

E os resultados da cirurgia duram aproximadamente de 5 a 10 anos, dependendo dos fatores genéticos e hábitos de cada pessoa.

Já no caso do botox é possível verificar a suavização das rugas em cerca de 48 horas, mas os resultados duram cerca de 6 meses e após esse período é preciso realizar novas aplicações.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sendo assim, no momento de decidir realizar qualquer procedimento visando o rejuvenescimento da face é importante uma avaliação com um cirurgião plástico, para que sejam conquistados não apenas resultados rápidos, mas também satisfatórios.