PUBLICIDADE

6 hábitos que prejudicam seu couro cabeludo

Saiba que atitudes devem ser evitadas e mantenha os cabelos lindos e saudáveis em toda sua extensão

A pele é o maior órgão do corpo humano, e o couro cabeludo é parte dele. Só que, por estar coberto por mais pelos - os cabelos -, ele muitas vezes não ganha a mesma atenção e os mesmos cuidados que o rosto, por exemplo.

Aí está o principal fator que dificulta o caminho para cabelos bonitos. "O couro cabeludo é a base dos fios. Se essa pele não estiver saudável, eles encontrarão uma barreira para saírem com todo seu potencial e crescerem bem", afirma a dermatologista Juliana Neiva, especialista pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), membro da Academia Americana de Dermatologia e coautora do livro "Guia Prático da Beleza por Dentro e por Fora" (Editora Fontanar).

O hair stylist Tiago Parente concorda e complementa: "Cabelos brilhantes e sedosos dependem da saúde de toda a estrutura, desde sua formação no organismo até serem visíveis aqui fora. Não cuidar do couro cabeludo compromete a aparência deles e pode até potencializar problemas como a queda de cabelo e doenças da pele".

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Dar uma forcinha à natureza para conquistar e manter cabelos lindos é um motivo mais do que convincente para cuidar do couro cabeludo, não é mesmo? A seguir, Juliana e Tiago apontam os hábitos que mais prejudicam a saúde do couro cabeludo e o que fazer para contorná-los. Confira!