PUBLICIDADE

Pré-shampoo: o que é e como fazer a técnica que regenera os fios

Aplicar máscara de tratamento pré-shampoo ajuda a conquistar cabelos mais fortes e resistentes

Descubra o poder de um sorriso.
Participe da newsletter

Preencha os campos* abaixo.
X

*Ao concluir, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber novidades do Minha Vida e seus parceiros.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você já parou para pensar em quanta coisa nossos cabelos aguentam em prol de um visual impecável? Secador, chapinha, modelador de cachos e até mesmo procedimentos químicos, como tinturas e descoloração, são alguns exemplos que danificam os fios ao longo do tempo. Mas como evitar que os danos aconteçam ou recuperá-los da melhor forma? Bem, existem muitas técnicas diferentes para você conhecer, mas uma das mais faladas do momento é o pré-shampoo.

O pré-shampoo, ou pré-poo, como o próprio nome sugere, representa o cuidado com o fio antes da lavagem com o shampoo. Estamos acostumadas a cuidar dos cabelos justamente a partir da lavagem, certo? Primeiro o shampoo, depois o condicionador e, por fim, uma máscara de hidratação. No pré-shampoo essa ordem é invertida para fortalecer a estrutura capilar antes da limpeza dos fios.

Começar a rotina de cuidados com os cabelos a partir de uma máscara de tratamento é extremamente importante para a saúde capilar, principalmente no caso de quem tem os fios muito danificados. Quando os fios estão porosos e quebradiços, a lavagem com o shampoo pode agredi-los ainda mais, deixando-os com um aspecto opaco, frágil e sem vida. A máscara pré-shampoo evita isso, sem comprometer a limpeza dos cabelos e do couro cabeludo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pré-shampoo: como fazer?

O primeiro passo é investir nos produtos certos para fazer o tratamento dos seus cabelos, do começo ao fim. A nova linha TRESemmé Regeneração é nossa indicação. Ela foi desenvolvida com tecnologia TRESplex, que age no interior da fibra capilar, protegendo, fortalecendo a estrutura interna e regenerando o fio danificado.

Os ativos penetram dentro da fibra capilar, reestruturando e reforçando o interior dos fios que foram danificados por danos térmicos e químicos. Dessa maneira, a parte interna do cabelo é reforçada, protegendo a fibra capilar contra danos futuros e preservando a integridade da proteína capilar. Como resultado, você perceberá os cabelos mais fortes e saudáveis, como se nunca tivessem enfrentado nenhum dano ou procedimento químico.

E ao contrário do que as pessoas imaginam, o pré-shampoo é um tratamento simples, embora eficaz, que pode ser feito no conforto de casa, entregando um acabamento profissional. A dica é começar o cuidado com a aplicação da Máscara de Tratamento Pré-Shampoo TRESemmé Regeneração antes da lavagem, com os cabelos secos ou úmidos, do comprimento às pontas. Massageie e deixe agir por pelo menos 3 minutos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Essa etapa garante um tratamento intensivo da estrutura capilar, agindo no interior dos fios. Além de protegê-los e evitar aquela sensação de ressecamento após a lavagem, graças a ativos hidratantes, o pré-shampoo abre as cutículas dos fios para que eles consigam absorver mais e melhor os nutrientes da máscara e dos produtos seguintes, como shampoo e condicionador. Quem já usou, aprova: 8 em cada 10 concordam que o uso do pré-shampoo TRESemmé Regeneração ajuda a reduzir os danos e quebra dos fios.

Os produtos são indicados para mulheres com cabelos danificados por processos químicos, e por aquelas que fazem uso intensivo de secador e chapinha, e necessitam proteger os fios contra as agressões. A linha pode ser usada em três momentos: 1) na preparação, ou seja, alguns dias antes de uma descoloração, por exemplo, para proteger o fio que vai receber um tratamento mais agressivo; 2) ?durante?, usando regularmente para manter os fios fortes; e 3) após o procedimento, para regenerar** e recuperar os fios agredidos pelos procedimentos químicos.

**Regenera a hidratação e força devido à quebra, com o uso de TRESemmé® TRESplexTM Regeneração comparado com shampoo sem agentes condicionantes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Lavagem e cuidados finais

Depois de enxaguar a máscara, é hora de lavar e condicionar os fios. A linha TRESemmé Regeneração também conta com shampoo e condicionador específicos para a regeneração dos fios extremamente danificados. O shampoo, desenvolvido com Fórmula Micelar, proporciona uma limpeza delicada e eficaz por meio de moléculas inteligentes, que removem impurezas e o excesso de oleosidade sem danificar os fios, intensificando a absorção dos ativos.

O condicionador, por sua vez, desembaraça facilmente os fios e ajuda a controlar o frizz, deixando os cabelos macios e fáceis de arrumar.

E não se preocupe, o pré-shampoo não precisa ser feito apenas uma ou duas vezes por semana. Dependendo da saúde dos seus cabelos, vale a pena repetir o processo todos os dias, para um tratamento contínuo e potente da fibra capilar. Para conhecer a nova linha de TRESemmé e conquistar cabelos 10x mais fortes e regenerados, basta clicar aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

"A partir de cinco lavagens com o sistema TRESplex, o cabelo que passou por danos severos exibe comportamento similar ao de um cabelo sem danos. Após dez lavagens, apresenta temperatura de desnaturação da queratina ainda maior do que a de um cabelo virgem, sem danos. Na prática, significa que o sistema TRESplex consegue realmente fortalecer a estrutura interna do cabelo danificado", afirma Eron Araújo, hairstylist e embaixador TRESemmé.